Lançado seletivo com 34 vagas para professor substituto em 16 campi – Edital 60/2020

Publicado por: Reitoria / 24 de Junho de 2020 às 19:02

No período de 29 de junho a 16 de julho de 20202 estarão abertas as inscrições para processo seletivo para contratação temporária de Professor Substituto para atuar em 16 campi do IFMT. No Edital 60/2020, lançado nesta quarta-feira (24), serão ofertadas 34 vagas em diversas áreas do conhecimento, sendo 5% do total de vagas reservadas a pessoas com deficiência.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo site - https://selecao.ifmt.edu.br/

Para participar da seleção o candidato deve enviar para o e-mail da Coordenação Geral de Gestão de Pessoas do campus ao qual concorre a vaga, cópias digitalizadas dos Títulos Acadêmicos e comprovantes de Experiência Docente (dispostos no item 3.2 deste edital) e os seguintes documentos: Documento oficial de identidade; Certificado de graduação conforme formação acadêmica; CPF e Título de Eleitor; Comprovante de quitação com as obrigações militares; “Curriculum Vitae” atualizado; Declaração de que não ocupa cargo efetivo, integrante das carreiras de magistério de que trata a Lei n°. 7.596/87. Os documentos devem ser enviados até às 16h do dia anterior à data da entrevista.

Vagas reservadas - Para concorrer o candidato deverá, no ato da inscrição, declarar-se com deficiência, selecionando a opção contida no formulário de inscrição. O candidato PCD deverá encaminhar para os endereços de e-mail: proen.dpi@ifmt.edu.br e coape@ifmt.edu.br, em um único arquivo em formato PDF, a cópia do laudo médico contendo o número de inscrição no Conselho Regional de Medicina (CRM), emitido nos últimos 12 meses e, ainda, cópia do documento oficial de identidade e comprovante de inscrição. A documentação deve ser enviada até às 23h e 59 min. do dia 16.07.2020.

O candidato com deficiência poderá requerer atendimento especial para o dia da apresentação e entrevista, indicando as condições de que necessita, pelos e-mails: proen.dpi@ifmt.edu.br e coape@ifmt.edu.br, junto com as documentações exigidas até às 23h e 59min. do dia 16.07.2020.

Avaliação - Será constituída por prova de avaliação de Títulos Acadêmicos, Experiência Docente, e Apresentação e Entrevista.  O sorteio do tema para a apresentação e entrevista ocorrerá ao vivo em link e hora a ser disponibilizada no site de cada campus no dia 17 de julho de 2020, de acordo com os temas constantes neste Edital.

Para mais informações acesse a íntegra do Edital 60/2020 abaixo.