"Oficina interativa de química na mata" leva alunos do IFMT Juína à campo

Publicado por: Campus Juína / 12 de Julho de 2016 às 15:36

Alunos das turmas dos 1° e 2° anos dos cursos técnico em agropecuária e técnico em meio ambiente do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso, campus Juína, participaram de uma “oficina interativa de química na mata”, a atividade aconteceu em parceria com os professores das disciplinas de química, solos e educação ambiental.

O objetivo da aula prática foi ver na natureza a presença da química, transformação dos estados da matéria e Propriedades coligativas das soluções e termoquímica (processos de liberação e absorção de calor), além da interação interdisciplinar entre as matérias de química, educação ambiental e solos.

A professora da disciplina de química e coordenadora da atividade, Drª. Isanete Bieski destacou a importância da aula de campo para os estudantes, segundo ela “Foi maravilhoso os alunos ficaram encantados, a oficina interativa de química na mata com as 4 turmas valeu a pena”.

Além da presença dos alunos das turmas dos cursos técnicos em Agropecuária e Meio Ambiente a atividade contou também com a presença e parceria dos professores Átila Reis, Edilaura Nunes, Matias Santos e professora Maristsa Sonohata.