Orientações sobre matrículas para o ano letivo 2021 dos cursos técnicos

Publicado por: Campus Juína / 13 de Janeiro de 2021 às 17:52

Devido ao período de pandemia da COVID-19 e a recomendação de distanciamento social, a matrícula de todas as chamadas do Edital Nº 093/2020, para ingresso no Ano Letivo 2021 do IFMT – Campus Juína ocorrerão de forma online.

Os candidatos aprovados deverão:
a) Ler atentamente o Edital Nº 093/2020 (em anexo);

b) Os candidates aprovados dentro do número de vagas disponíveis deverão realizar sua matrícula obrigatoriamente de forma online;

c) Os documentos comprobatórios para realização da matrícula, deverão ser encaminhados para e-mail do Setor de Registro Escolar do IFMT - Campus Juína (secretaria.juina@jna.ifmt.edu.br) especificando no assunto (NOME COMPLETO/DOCUMENTOS PARA MATRICULA);

d) Não será considerada a documentação de matrícula encaminhada para e-mail de Campus diverso ao qual o candidato pleiteou a vaga e foi aprovado.

e) Caso o candidato não possua meios tecnológicos para realizar a matrícula de forma online, deverá encaminhar e-mail para secretaria.juina@jna.ifmt.edu.br, solicitando agendamento para entrega presencial da documentação, agendamento este que deverá ser realizado exclusivamente dentro dos dias especificados para cada chamada;

f) O agendamento também poderá ser realizado pelo telefone: 66 3566-7323;

g) Não será possível agendar e nem realizar a entrega da documentação para matrícula para data prevista em outra chamada ou fora do prazo estipulado;

h) Caso seja necessário a matrícula presencial por agendamento, esta poderá ser feita por terceiros, exigindo-se, nesse caso, procuração simples de próprio punho do candidato ou responsável legal, sem necessidade de reconhecimento de firma, acompanhada do original de documento de identidade do procurador, bem como dos documentos necessários para a matrícula;

i) O candidato deverá observar os documentos comprobatórios para a realização da matrícula, de acordo com a modalidade de cota, conforme item 10 e subitens do Edital Nº 093/2020.

j) Os documentos devem ser encaminhados em arquivo único (juntar todos os arquivos) e em formate PDF. Não serão considerados e nem avaliados documentos encaminhados em outro formato (DOC, JPEG, TXT, PNG ou qualquer outro formato).

k) Os anexos do Edital Nº 093/2020, necessários para a efetivação da matrícula, deverão ser enviados devidamente preenchidos e assinados de próprio punho.

l) Após recebimento e conferência dos documentos, caberá ao Registro Escolar informar o candidato, no caso de ausência de algum documento, cabendo ao candidato providencia-lo e encaminhar durante o período estipulado para a efetivação matrícula.

m) O envio ou entrega dos documentos para a matrícula e uma mera expectativa de direito e não garante, em hipótese alguma, a matrícula definitiva daqueles que não cumprirem com todos os requisitos do Edital Nº 093/2020.

n) Perderá o direito a vaga o candidato convocado a matrícula que não encaminhar ou não apresentar todos os documentos indicados no Edital Nº 093/2020, no prazo estabelecido.

o) Será eliminado do Processo Seletivo 2021/1 o candidato que, utilizar-se de documentos ou informações falsas, bem como de outros meios ilícitos.

OBS: Os alunos que desejam pleitear vagas para Residência Estudantil deverá preencher os formulários no link https://forms.gle/P74zsg9jfqfWp3FQ6.