Premiação marca encerramento da campanha de doação de sangue do IFMT Juína.

Publicado por: Campus Juína / 14 de Outubro de 2016 às 13:54

Na última terça-feira (11/10) foi realizada no IFMT Campus Juina a premiação da campanha de Doação de Sangue, o projeto foi realizado em forma de gincana com os alunos dos 3º anos do Ensino Médio integrado aos cursos técnicos, a proposta partiu dos integrantes do NAP (Núcleo de Apoio Pedagógico) juntamente com o Grêmio Estudantil da escola.

A campanha teve como objetivo motivar a doação de sangue entre a comunidade estudantil durante os meses de agosto e setembro, ao final da campanha o número de doações foi relativamente baixo, porém é preciso agradecer aos alunos que se dispuseram a doar, por isso lhes foi foi entregue uma lembrança para servir de premiação pelo gesto que tiveram, relatou uma das organizadoras da campanha.

A Enfermeira do Campus, Camille Francine Modena, ressalta que "embora apenas 05 alunos tenham realizado as doações isso já foi de grande importância, pois estes fizeram a diferença. Essa dificuldade para conseguir doadores é algo que enfrentamos em todo o país, então é uma realidade já vivenciada, esperamos que estes sirvam de exemplo e motivem outros alunos e ainda toda a população juinense a realizar a doação de sangue."

A equipe do NAP (núcleo de apoio pedagógico) do IFMT agradece os servidores do Banco de Sangue de Juína que apoiaram a iniciativa e foram sempre muito prestativos em todos momentos necessários.