início do conteúdo

Inscrições abertas para o Prêmio Evidência e o Troféu IMDS - Mobilidade Social

Publicado por: Reitoria / 29 de Março de 2021 às 07:56

Com o objetivo de reconhecer e divulgar políticas públicas que fazem uso de evidências em suas múltiplas etapas, bem como valorizar a interação entre a pesquisa científica e a gestão de políticas públicas, o Centro de Aprendizagem em Avaliação e Resultados para o Brasil e a África Lusófona (FGV EESP Clear), o Instituto Mobilidade e Desenvolvimento Social (IMDS) e a Escola Nacional de Administração Pública (Enap) apresentam o Prêmio Evidência e o Troféu IMDS - Mobilidade Social. 

Poderão concorrer ao Prêmio Evidência órgãos e entidades da Administração Pública direta e indireta, das três esferas de governo, responsáveis por programas governamentais em andamento ou finalizados. Serão premiadas até três políticas públicas em território nacional que se destaquem pelo uso de evidências cientificamente fundamentadas, já finalizadas nos últimos 24 meses ou em andamento, tendo como base a data de publicação do Edital, disponível no site - https://eventos.fgv.br/premioevidencia

O Troféu IMDS – Mobilidade Social busca valorizar políticas que promovam o desenvolvimento social mediante uso de informações sistematizadas e aplicação do conhecimento científico. Os programas contemplados devem ter como objetivo o aumento da mobilidade social e a redução da desigualdade de oportunidades e especial atenção para o uso de ferramentas e tecnologias sociais que tenham potencial para transformar de maneira permanente a vida dos beneficiários. 

Os vencedores do Prêmio e do Troféu receberão certificados, além de terem as despesas pagas para participar da cerimônia de premiação em novembro de 2021.

Para marcar o lançamento do Prêmio foi realizado no dia 19/11 o painel “Políticas Públicas com base em Evidência: do ideal à prática”, com a presença de Ricardo Paes de Barros (Cátedra Ayrton Senna) e Júlia Sant’Anna (Secretária de Educação de Minas Gerais). Na ocasião, o presidente da Enap - Diogo Godinho Ramos Costa, o Diretor do FGV EESP CLEAR - André Portela e o Diretor-Presidente do IMDS – Paulo Sérgio Braga Tafner, apresentarão o edital do Prêmio e debaterão sobre a importância dessa iniciativa voltada a valorizar boas práticas em políticas públicas baseadas em evidências. O painel fez parte da Semana de Inovação 2020 da Enap.

Mais informações estão disponíveis no endereço https://eventos.fgv.br/premioevidencia

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso - Campus Juína

Linha J, s/n - CEP: 78320-000

Setor: Assistente de Alunos whatsapp (065) 98161-2128

Setor: Secretaria de Registro Escolar whatsapp (065) 98161-2129 E-mail: secretaria.jna@ifmt.edu.br

Secretaria (66) 3524-0422 (66) 3524-0423

Juína/MT