PROEN conclui análise das contribuições ao Regulamento Didático e disponibiliza documento com devolutiva aos campi

Publicado por: Reitoria / 28 de Fevereiro de 2020 às 17:00

As equipes da Pró-reitoria de Ensino concluíram, na última semana, a análise das contribuições ao Regulamento Didático, que foram discutidas e propostas nos campi. Todas as contribuições foram consideradas e respondidas.

Segundo o Pró-Reitor de Ensino, Carlos Câmara, entre as contribuições dos campi havia propostas de alteração, acréscimos ou exclusão de itens da proposta original. “Recebemos muitos questionamentos, alguns por desconhecimento da legislação, outros por falta de procedimentos unificados no IFMT ou nos próprios campi. Situações que estamos corrigindo paralelamente à aprovação dos documentos, como o PIT, o Plano de Ensino, as trocas de aulas, os PPCs, entre outros que serão disponibilizados no SUAP e que, já se encontram em fase de construção dos formulários digitais”.

Sobre o processo de elaboração do Regulamento Didático, a Diretora de Graduação, Marilane Costa, relata que todos os passos foram compartilhados com os campi e os servidores, através de publicações no site institucional, e-mails encaminhados, individualmente e, através de reuniões realizadas com os dirigentes gerais, fórum de dirigentes de ensino e reuniões nos campi.

“Foi um longo processo de discussão. Toda a PROEN esteve mobilizada para realizar essa análise. Gostaríamos de ter tido mais celeridade, mas com as equipes envolvidas na análise de outros documentos como PPCs, regulamentos, visitas aos campi, realização de eventos, não foi possível concluir antes. Agora vamos trabalhar na redação do documento que vai aos Conselhos Superiores para aprovação”, relata Marilane.

A PROEN informa que optou por responder aos campi no conjunto do documento, para que todos tivessem uma percepção do motivo pelo qual a sua contribuição foi contemplada, acatada, acatada parcialmente, não acatada ou considerada improcedente. “Além do mais, como existiam muitos questionamentos, que na verdade podem ser de outros também, a forma encontrada tem o objetivo de esclarecer e ao mesmo tempo, cumprir um papel formativo”, detalha ela.

O acesso ao documento completo pode ser feito através do link

Marcadores: ifmt_1