início do conteúdo

Trabalhos do edital Teresa de Benguela são homenageados no 5º WorkIF; Campus Juína desenvolve 3 projetos

Publicado em: Campus Juína / 29 de Novembro de 2018 às 10:58

  Mais uma entrega de placas alusivas ao trabalho desenvolvido com o programa de extensão Teresa de Benguela foi realizada durante a tarde desta quarta-feira (28), durante o WorkIF.

  A placa é uma réplica do prêmio recebido pelo IFMT em uma disputa com 16 projetos de toda a Rede, na Mostra de Experiências Exitosas da 42ª Reunião Anual dos Dirigentes das Instituições Federais de Educação Profissional e Tecnológica (Reditec 2018), em setembro deste ano, em Búzios, no Rio de Janeiro.

  Criado em 2017, com 12 projetos e 329 mulheres atendidas, o Teresa de Benguela atingiu, em 2018, 603 mulheres em risco ou vulnerabilidade social por meio de 18 projetos estimuladores de inserção social e empreendedorismo.

No IFMT Campus Juína 3 projetos são desenvolvidos através do edital Teresa de Benguela, sendo eles: Curso de qualificação para mulheres em vulnerabilidade: lutando em defesa da vida, cidadania e igualdade de oportunidade, desenvolvido pela professora Mileide Terres; Empoderamento de mulheres pelo empreendedorismo: inclusão digital, desenvolvido pela servidora Madeliz Saldanha; e Biojoias Paryyt: Produção artesanal e empoderamento das indígenas da etinia Cinta Larga.

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso - Campus Juína

Linha J, s/n - CEP: 78320-000

Telefone: (66) 3566-7300

Juína/MT