início do conteúdo

PROPES faz levantamento de interessados em doutorado em Educação em Ciências e Matemática

Publicado por: Reitoria / 28 de Abril de 2020 às 18:42

A Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação realiza levantamento dos servidores do IFMT interessados em participar do processo de seleção para doutorado ofertado pelo Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Matemática (PPGECEM/UFMT), da Rede Amazônica de Educação em Ciências e Matemática (REAMEC). 

Os interessados devem preencher o formulário eletrônico até o dia 7 de maio no link:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeNdOg6OHrNHMFpwmcGfZd_Nlz5sekOiR5r13PCNYjyKgiX4g/viewform 

Ao responder o questionário não será gerado nenhum tipo de vínculo com o Doutorado, matrícula ou inscrição em processo seletivo.

Parceria - A Diretoria de Pós-graduação informa que o IFMT possui, desde 2010, um convênio com a Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT) para participação na Rede Amazônica de Educação em Ciências e Matemática, coordenada pela Prof. Marta Darsie, composta por 28 instituições de ensino superior da Amazônia Legal Brasileira, cuja parceria tem objetivo de formação de doutores nesta área de conhecimento. Usufruíram desta parceria (ou estão em formação) até o momento, 14 servidores do instituto. 

O processo seletivo tem ocorrido no segundo semestre em anos pares (2010, 2012, 2014, 2016, 2018). No último edital, puderam participar servidores que concluíram mestrado em áreas relacionadas ao programa e com diploma de graduação, expedido por IES/Curso reconhecido pelo MEC, incluindo Licenciaturas nas áreas de: Biologia, Ciências Naturais, Química, Física, Matemática e Pedagogia;  Bacharelado em: Biologia, Química, Física, Matemática e Pedagogia, desde que acrescida de comprovação de experiência docente em Licenciaturas da área ou de produção acadêmica na área de Educação em Ciências ou Educação Matemática; em outras áreas relacionadas ao Programa, desde que acrescida de comprovação de experiência docente em Licenciaturas da área e de produção acadêmica na área de Educação em Ciências ou Educação Matemática.

Foram ofertadas 60 vagas para o curso, na área de concentração Educação em Ciências e Matemática, em duas linhas de pesquisa: Formação de Professores para a Educação em Ciências e Matemática; e Fundamentos e Metodologias para a Educação em Ciências e Matemática. 

Dúvidas quanto ao preenchimento do formulário devem ser remetidas à Diretoria de Pós-graduação do IFMT pelo e-mail: pos.graduacao@ifmt.edu.br

Marcadores: propes_1 ifmt_1

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso - Campus Juína

Linha J, s/n - CEP: 78320-000

Setor: Assistente de Alunos whatsapp (065) 98161-2128

Setor: Secretaria de Registro Escolar whatsapp (065) 98161-2129 E-mail: secretaria.jna@ifmt.edu.br

Secretaria (66) 3524-0422 (66) 3524-0423

Juína/MT