Reitoria juntamente com os campi elaborarão um Plano de Contingência para o IFMT

Publicado por: Reitoria / 18 de Maio de 2020 às 11:38

O Reitor do Instituto Federal de Mato Grosso, professor Willian Silva de Paula, publicou nesta segunda-feira (18/05), a Nota nº 003/GAB/RTR/IFMT, que delibera ações e condutas para o estudo e viabilidade de implantação das orientações contidas na Nota nº 06, de 14/05/2020/Comitê de Medidas Preventivas e Orientações sobre o COVID-19 do IFMT a serem adotadas/implantadas pelas unidades de ensino e reitoria deste Instituto, em parceria com a Pró-reitoria de Administração (PROAD), com a Pró-reitoria de Desenvolvimento Institucional (PRODIN), com o Comitê de Medidas Preventivas e Orientações sobre o COVID19 e representantes dos Comitês dos campi para a elaboração de um Plano de Contingência para o IFMT, conforme exposto na Nota nº 06, de 14/05/2020/Comitê de Medidas Preventivas e Orientações sobre o COVID-19 do IFMT.

A Equipe Gestora do IFMT, independentemente do prazo de suspensão constante na Nota nº 002/GAB/RTR/IFMT, de 29/04/2020, avaliará e analisará os dados da Secretaria Estadual de Saúde, do Ministério da Saúde, do Ministério da Economia quanto às deliberações do órgão central do SIPEC e da Organização Mundial da Saúde com vistas a avaliação do Panorama municipal, estadual e nacional da Pandemia decorrente da COVID-19, e reitera que as orientações sobre o acompanhamento e encaminhamentos dos discentes e servidores que apresentarem sintomas respiratórios quando do retorno gradual às atividades presenciais serão realizadas futuramente.

A Reitoria reafirma a necessidade de cuidados com alunos e servidores na prevenção e combate ao Coronavírus e que toda a comunidade acadêmica esteja atenta aos informes no portal do www.ifmt.edu.br e nos e-mails institucionais.

Acesse em anexo os documentos.