Reitoria realiza IV Encontro de Comunicadores do IFMT

Publicado por: Reitoria / 3 de Maio de 2016 às 11:59

Os comunicadores do Instituto Federal de Mato Grosso se reúnem nessa quarta e quinta-feira, dias 04 e 05 de maio, no Campus Bela Vista para deliberar assuntos acerca da área de comunicação, além de iniciar o processo de construção da Política de Comunicação do IFMT. A abertura do evento será feita pela reitora substituta, professora Glaúcia Mara de Barros.

No dia 04 de maio, haverá a palestra proferida pelo professor Dr. Jorge Duarte (Embrapa) e mesa-redonda sobre o tema da construção da Política de Comunicação do IFMT. O professor Jorge Duarte irá relatar a sua experiência na Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) na construção de sua Política de Comunicação na década de 90, se tornando uma referência na área.

No encontro será apresentado o Plano de Comunicação do IFMT 2016 que tem como objetivo reforçar a missão do Instituto perante a sociedade. Para isso, serão elaboradas estratégias para estabelecer  vínculos entre esta missão e os serviços prestados pela instituição, de modo a demonstrar as formas de atuação da instituição, sua inserção na sociedade e o modo pelo qual o cidadão pode acessar estes serviços.

No dia 05 de maio, serão tratados os temas “campanhas de divulgação”, “fotografia digital” e “mídias sociais no setor público”.