Rotary entrega cadeiras de rodas para IFMT e famílias de Juína

Publicado por: Campus Juína / 5 de Maio de 2017 às 17:05

Em ato realizado na noite da última quarta-feira (03/05) o Rotary Club de Juína realizou a entrega de cadeiras de rodas e muletas que beneficiarão famílias de Juína e comunidade escolar do IFMT.

Após solicitação por parte da direção geral do IFMT Juína, o rotary de Juína disponibilizou uma cadeira de roda e um par de muletas para a enfermaria do campus, na oportunidade foram entregues outras cinco cadeiras de rodas para atender a necessidade de famílias do município.

A enfermeira do IFMT Camille Modena ressaltou que a solicitação se justifica devido a demanda, “são quase mil alunos, desses sendo 129 alojados e já tivemos casos de alunos que acabaram se machucando e precisaram fazer uso de cadeira e muleta de forma provisória”.

O diretor Geral do campus, professor João França ressalta a importância da parceria com o rotary através do empréstimo dos objetos e pontua que a ação visa “a melhoria da acessibilidade e a qualidade de vida dos alunos dentro da instituição”.

O Rotary é um clube de serviço presente no Mundo Inteiro que prestam serviços humanitários, fomentam a estabelecer a paz e a boa vontade através de seus voluntários. Em Juína a entidade é presidida por Gustavo Amoriello e tem como marca registrada o Baile do Havai, festa que promove a arrecadação de recursos para as atividades de caridade desenvolvidas pelo clube.