Solenidade de colação de grau celebra a formatura de 3 cursos superiores do IFMT Juína

Publicado por: Campus Juína / 16 de Maio de 2019 às 16:54

Foi realizada na última terça-feira 14/05 no auditório do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologica Campus Juína a cerimônia de colação de grau dos cursos superiores Ciências Biológicas, Licenciatura em Matemática e Tecnologia em Agronegócio, a solenidade contou com a presença do Reitor da Instituição William Silva de Paula e autoridades locais.

Durante a solenidade 13 acadêmicos receberam a outorga de grau das mãos do Reitor, sendo cinco estudantes do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas , seis do curso de Licenciatura em Matemática e dois estudantes de Tecnologia em Agronegócio.

A cerimônia foi marcada por homenagens a professores e pais e os Formandos fizeram questão de ressaltar os desafios enfrentados durante os anos de estudo até a conclusão do curso, o professor homenageado Rodrigo Lemos Gil, destacou a força de vontade dos estudantes e lembrou de sua participação na formação enquanto colega de sala, professor e coordenador de curso, Rodrigo lembrou que foi aluno da primeira turma do curso de tecnologia em agronegócio, depois passou no concurso e virou professor do curso e chegou a ser também coordenador do curso.

O Diretor Geral do Campus Juína professor João França parabenizou os agora graduados pela formatura e reforçou o compromisso da instituição com o ensino gratuito e de qualidade e chamou a atenção para a importância da continuidade dos estudos.

Presente no evento, o Reitor do IFMT Willian Silva de Paula em seu discurso se disse emocionado ao poder partilhar da concretização de um sonho possibilitado através da instituição, segundo William esses novos profissionais tem um compromisso, em especial aqueles formandos de licenciatura, que terão a missão de formar novos profissionais.