início do conteúdo

Suicídio e saúde mental são abordados em palestra do 'Setembro Amarelo' para estudantes do IFMT Juína

Publicado por: Campus Juína / 26 de Setembro de 2019 às 16:18

  Pensando em desmistificar o tabu dos temas suicídio e saúde mental, a comissão de assistência estudantil do IFMT Campus Juína promoveu uma palestra alusiva ao "Setembro Amarelo", a atividade reforçã a importancia da prevenção através da informação.

  Foi realizada uma palestra ministrada pela psicóloga e coordenadora do curso de Psicologia da AJES, Marileide Antunes de Oliveira, que abordou o orientações em relação a saúde emocional, como detectar sintomas de uma pessoa deprimida, depressão e causa que levam ao suicídio, principalmente entre jovens em idade escolar.

  Além da palestra, que foiu voltada para estudades do ensino médio e superior, a psicóloga realizou dinâmicas de grupo e atividades que estimulam a interação entre os participantes, com foco principal no diálogo e questões emocionais.

   A assistente de alunos Juliana Zamparoni Franscisquetti explicou sobre a origem do termo "Setembro amarelo" e propôs uma " corrente do bem", sugerindo a troca de cartões de apoio emocional na comunidade interna e externa ao campus Juína.

A campanha:

  O Setembro Amarelo é uma campanha brasileira de prevenção ao suicídio, criada pelo CVV (Centro de Valorização da Vida), CFM (Conselho Federal de Medicina) e ABP (Associação Brasileira de Psiquiatria). A ação é uma forma de estender o Dia Mundial de prevenção ao suicídio, promovido pela ONU e que acontece no dia 10 de setembro.

   

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso - Campus Juína

Linha J, s/n - CEP: 78320-000

Setor: Assistente de Alunos whatsapp (065) 98161-2128

Setor: Secretaria de Registro Escolar whatsapp (065) 98161-2129 E-mail: secretaria.jna@ifmt.edu.br

Secretaria (66) 3524-0422 (66) 3524-0423

Juína/MT