início do conteúdo

Trote solidário: Alunos do IFMT doam leite de caixinha para Pestalozzi

Publicado por: Campus Juína / 29 de Abril de 2016 às 16:42

   Alunos dos cursos técnicos em Agropecuária, Comércio e Meio ambiente do IFMT Campus Juína realizaram a entrega de caixas de leite na escola Pestalozzi do município.

   Na ocasião do início do ano letivo 2016 no campus, que contou com uma série de atividades, foi apresentada a proposta do "trote solidário" aos novos alunos, que tinha por objetivo dar um viés social a programação de boas vindas aos calouros, a proposta era arrecadar leite de caixinha para posterior doação para uma instituição social do município.

   Após todo trabalho de coleta e recebimento das doações por parte dos alunos, foi feita a seleção e verificação dos prazos de validade das caixas de leite e posteriormente foi escolhida a entidade a ser beneficiada, no caso, a escolhida foi a escola Pestalozzi de Juína, instituição que trabalha com crianças e jovens especiais.

   Alunos representando as turmas envolvidas no “trote solidário” participaram do ato de entrega acompanhados por servidores e o Diretor-geral do campus. No total foram doadas 214 unidades de leite integral em caixinha.

   De acordo a coordenadora da ação, assistente social do campus Edinilza de Oliveira Toledo “é gratificante ver o empenho dos alunos para poder ajudar as pessoas. Ações como esta que desenvolvemos aqui no instituto estimulam a consciêntização social nos alunos.”.

 

 

ASCOM IFMT Campus Juína - Luiz Pereira da Costa Jr.

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso - Campus Juína

Linha J, s/n - CEP: 78320-000

Setor: Assistente de Alunos whatsapp (065) 98161-2128

Setor: Secretaria de Registro Escolar whatsapp (065) 98161-2129 E-mail: secretaria.jna@ifmt.edu.br

Secretaria (66) 3524-0422 (66) 3524-0423

Juína/MT