Trote solidário do IFMT Juína arrecada mais de 300 kg de alimentos; Pestalozzi e lar do idoso foram beneficiados

Publicado por: Campus Juína / 28 de Fevereiro de 2019 às 17:43

Estudantes dos cursos técnicos integrados ao ensino médio do IFMT Campus Juína resolveram iniciar o ano letivo 2019 de uma maneira diferente, ao invés do tradicional trote, no qual os alunos dos últimos anos aplicam prendas e "castigos" aos calouros, os estudantes tiveram a iniciativa do trote solidário pelo terceiro ano consecutivo.

O "trote solidário", que consiste na arrecadação de alimentos não pereciveis para posterior doação para uma instituição social de Juína, outra parte do trote dá aos novos alunos a prenda, que seria levar o material escolar para a aula dentro de um balde, uma fronha de travesseiro ou uma sacola de feira retornável, caso o estudante não trouxesse o material em um dos objetos acarretaria em uma multa diária simbólica de 1 KG de alimento.

A escola Pestalozzi e o lar do idoso de Juína foram as instituições escolhidas para a doação dos alimentos, no total foram arrecadados mais de 300 kilos de alimentos, que foram entregues pessoalmente por uma comissão de alunos.

O diretor Geral do IFMT Campus Juína, João Aparecido Ortiz de Franã destaca a importancia da ação, "Toda a ação é supervisionada pela equipe multidisciplinar do Campus, é uma forma de recepção e proporcionar a interação entre estudantes mais antigos e novatos, além de despertar a consciência para o lado social dos alunos e ainda ajudar instituições filantrópicas do município".