O instituto Federal de Educação, ciência e tecnologia de Mato Grosso campus Juína completou 7 anos de atividades no dia 15 de março. A realidade e estrutura do campus hoje é muito diferente de quando tudo começou, além do número de alunos, cursos e servidores, várias obras de infraestrutura foram realizadas ao longo desses 7 anos.
O diretor-geral do IFMT Juína professor João França, que é um dos primeiros servidores do campus e está atuando desde a época da implantação avalia o legado que o campus Juína construiu nesses anos e os novos desafios que vem pela frente, “já estamos colhendo alguns frutos, alunos que aqui se formaram já estão atuando no mercado de trabalho e isso é muito gratificante” afirmou.
França destaca que o instituto federal “é um projeto que está em constante transformação, visando sempre melhorar a qualidade do ensino e a oferta de cursos pra Juína e a região noroeste”.
Breve Histórico
O IFMT atualmente atende cerca de 900 alunos, sendo 600 nos cursos Técnico Integrado em Ensino Médio: Agropecuária e Meio Ambiente, e 200 em Ensino Superior em três cursos: Tecnólogo em Agronegócios, Licenciatura em Matemática, Ciências Biológicas e Bacharelado em Administração.