Os resultados do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) estão disponíveis e podem ser consultados a partir desta segunda-feira, 29, no boletim do candidato, na página do programa. Os aprovados têm prazo entre 30 de janeiro e 7 de fevereiro para fazer a matrícula no campus ao qual concorreram a vaga.
No período de 29 de janeiro a 7 de fevereiro quem não tiver sido aprovado na chamada regular pode manifestar interesse em participar da lista de espera, através do Sisu. A manifestação deve ser feita na página do programa. De 09 a 15 de fevereiro é o prazo para os candidatos que participaram da lista de espera do Sisu, confirmarem a manifestação de interesse nas vagas ofertadas pelo IFMT, através de formulário online, disponibilizado no endereço eletrônico - https://goo.gl/forms/50A8A60Yz2kcx8qy1
No dia 16 de fevereiro será divulgada a lista dos classificados na lista de espera que confirmaram interesse pelas vagas ofertadas pelo IFMT. Nos dias 19 e 20 de fevereiro de 2018 serão realizadas as matrículas para o campus ao qual o candidato concorreu a vaga.
Os candidatos também podem acompanhar sua inscrição pelo novo aplicativo, disponível para Android e IOS. Lá também poderão acessar as classificações parciais e notas de corte, ver o resultado final e a lista de aprovados.
Este ano são ofertadas 239.716 vagas em 130 instituições, sendo 30 instituições públicas estaduais – um centro universitário, sete faculdades e 22 universidades – e 100 públicas federais, com dois centros de educação tecnológica, uma faculdade, 36 institutos federais de educação, ciência e tecnologia e 61 universidades.
No IFMT são ofertadas 705 vagas, em 16 campi e campi avançados(Alta Floresta, Barra do Garças, Campo Novo do Parecis, Cuiabá, Bela Vista, Cáceres, Confresa, Juína, Pontes e Lacerda, Primavera do Leste, Rondonópolis, São Vicente, Sorriso, Várzea Grande, Diamantino e Guarantã do Norte) e um centro de referência (Campo Verde).
O Sisu é o ambiente virtual criado pelo Ministério da Educação para selecionar estudantes para vagas em instituições de educação superior com base nas notas registradas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Podem concorrer todos os que fizeram as provas de 2017 do Enem e obtiveram nota acima de zero na redação.
Confira os resultados do Sisu na página do programa
MEC/Assessoria de Comunicação Social
com informações da ASCOM/REITORIA/IFMT