Novos servidores são empossados nesta quinta-feira (05) na Reitoria

Publicado por: Reitoria / 5 de Janeiro de 2023 às 12:39

Os docentes atuarão nos seguintes campi: Cáceres, Cuiabá Octayde, Juína,
Avançado Diamantino e Avançado Guarantã do Norte.

O quadro de docentes do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) inicia o ano de 2023 com um reforço de sete novos professores, empossados na manhã desta quinta-feira (05), no gabinete da Reitoria, pelo reitor substituto Cristovam Albano e pela pró-reitora de Gestão de Pessoas (Propessoas), Leila Alves.

Na solenidade de posse, o reitor substituto, egresso da antiga Escola Técnica Federal de MT, atual campus Cuiabá - Octayde Jorge da Silva, destacou a capilaridade da instituição, cujas 19 unidades estão espalhadas pelo estado, onde atendem diferentes polos regionais.

“Esse alcance traz um reconhecimento do nosso trabalho e, todos os campi, até os mais novos, carregam o DNA centenário dessas duas instituições originárias, as sementes da instituição que somos hoje”, destacou, referindo-se ao campus Octayde, que em 2023 completa 113 anos e ao campus São Vicente, que chega aos 80 anos.

Cristovam também mencionou a responsabilidade gratificante do exercício de educador público. “Na carreira docente vocês experimentarão essa mágica que se faz em sala de aula, a vivacidade e a busca pelo conhecimento, características comuns aos estudantes e compreenderão a mudança de vida dos que passam por nossas salas.”

Após a entrega do Manual de Carreira e da leitura do Termo de Posse, a pró-reitora de Gestão de Pessoas apresentou as oportunidades de mestrado, doutorado, pesquisa e extensão e enfatizou que “a instituição precisa muito de vocês. Peço que venham de coração aberto para os municípios nos quais estão lotados e se abram ao IFMT também”.

Sonho realizado

A carreira de Técnica em Agropecuária da servidora Ellen Cristina Alves no campus Sinop durou 9 meses. Foi o tempo suficiente para que o trabalho técnico na Fazenda Experimental do campus possibilitasse uma base prática necessária à docência.

“Não tenho nem palavras para descrever este momento. Estudei a vida inteira para isso, aproveitei a experiência no campus e agora deu certo”.

Depois de sete meses como professora substituta no Instituto Federal do Sul de Minas Gerais (IFSuldeMinas), Raquel Martins Louzada assumirá uma vaga de Engenharia Cartográfica no campus Cuiabá. “É a realização de um sonho e também o início de uma nova caminhada”, celebrou.

Os docentes empossados atuarão nos seguintes campi: Cáceres, Cuiabá Octayde, Juína, Avançado Diamantino e Avançado Guarantã do Norte.

Lista dos servidores empossados, áreas e campus de atuação:

Caio Fernando Ramalho de Oliveira – Biologia – Avançado Guarantã do Norte

Ellen Cristina Alves de Anicésio - Agronomia - Avançado Guarantã do Norte

Fabrício Freitas Fernandes – Biologia – Juína

Felipe Moraes Kurtz - Matemática - Juína

Hudson de Oliveira Rabelo – Agronomia – Avançado Diamantino

João Edson Costa Ferreira da Silva – Engenharia Cartográfica – Cáceres

Raquel Martins Louzada – Engenharia Cartográfica – Cuiabá Octayde Jorge da Silva

Marcadores: ifmt_1