Campus Juína: Visita técnica proporciona prática em manejo racional de bovinos a estudantes do curso técnico em agropecuária

Publicado por: Campus Juína / 7 de Julho de 2017 às 10:57

Em cumprimento as atividades da disciplina de Zootecnia, alunos do curso técnico em Agropecuária do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso campus Juína participaram de uma visita técnica na fazenda Ferro Duro, localizada no município de Castanheira.

O médico veterinário Renato Silva, que é uma das referencias do assunto no país, ministrou uma palestra sobre boas práticas de manejo racional de bovinos em curral, bem-estar animal e prática de manejo para os alunos. Na oportunidade os estudantes puderam também participar de demonstrações práticas, realizadas com gado no curral da fazenda.

O professor responsável pela disciplina, médico veterinário Marco Aurélio Velasco destacou a importância da participação dos alunos na atividade, segundo ele é “oportunidade dos estudantes aliarem a teoria aprendida em sala de aula à prática de campo”.

IFMT - Campus Juína

Rua dos Falcões, s/n - CEP: 78320-000