Pelo 4° ano consecutivo, IFMT Juína conquista medalha de prata na Olimpíada Brasileira de Agropecuária (OBAP)

O IFMT Campus Juína voltou a se destacar na Olimpíada Brasileira de Agropecuária (OBAP) ao conquistar medalha de prata na […]

O IFMT Campus Juína voltou a se destacar na Olimpíada Brasileira de Agropecuária (OBAP) ao conquistar medalha de prata na 15ª edição da competição, realizada em Uberaba (MG), no Instituto Federal do Triângulo Mineiro – Campus Uberaba Parque Tecnológico. Com o resultado, o Campus Juína mantém uma trajetória expressiva e recebe medalha pelo quarto ano consecutivo.

A equipe “Os Cuiudos do Agro”, formada pelos estudantes Alex Sebastian Reiterberger, Lucas Miguel Chandocha e Victor Gabriel Santana de Carvalho, foi orientada pela professora Lilian Chambó. Para ela, o desempenho dos estudantes reforça a qualidade da formação técnica e o compromisso do campus com o desenvolvimento científico e profissional.

“A conquista da medalha de prata pelo quarto ano consecutivo é resultado de muito estudo, dedicação e trabalho coletivo. Os estudantes se prepararam com seriedade e representaram o Campus Juína com responsabilidade e excelência. Mais do que uma premiação, essa trajetória mostra a força da educação profissional e a importância de oportunidades como a OBAP para a formação técnica, humana e cidadã dos nossos alunos”, afirma a professora.

A participação na competição também foi marcada pela experiência de aprendizado e troca entre os estudantes. Para um dos integrantes da equipe, a OBAP representou uma oportunidade importante de crescimento acadêmico e pessoal.

“Além de colocar em prática os conhecimentos adquiridos no curso, tivemos a oportunidade de conhecer outras realidades, trocar experiências com estudantes de diferentes lugares e ampliar nossa visão sobre a área agropecuária. A medalha é resultado de muito esforço e incentivo da nossa professora e do campus”, destaca o estudante, destacou Victor Gabriel.

O resultado reforça ainda o protagonismo do IFMT na formação de jovens para o setor agropecuário e evidencia o trabalho desenvolvido nos campi. Na avaliação do diretor-geral do Campus Juína, Lourismar Martins, a conquista é motivo de orgulho institucional.

“Receber medalha pelo quarto ano consecutivo é uma demonstração clara da excelência do trabalho realizado no Campus Juína. Essa conquista valoriza o empenho dos estudantes, a dedicação da equipe docente e a importância da educação profissional pública, gratuita e de qualidade. A OBAP é um espaço de aprendizagem, inovação e protagonismo, e seguimos comprometidos em oferecer oportunidades que contribuam para a formação integral dos nossos alunos”, ressalta o diretor-geral.

Além do Campus Juína, os campi de São Vicente e Canarana também conquistaram medalhas nesta edição da competição, com prata e bronze, respectivamente, ampliando o destaque do IFMT na OBAP.

Posts relacionados
Rolar para cima
R

Reitoria

01
Campus Cuiabá Cel. Octayde Jorge da Silva
02
Campus São Vicente
03
Campus Cáceres Prof. Olegario Baldo
04
Campus Cuiabá Bela Vista
05
Campus Pontes e Lacerda Fronteira Oeste
06
Campus Campo Novo do Parecis
07
Campus Juina
08
Campus Confresa
09
Campus Rondonópolis
10
Campus Sorriso
11
Campus Várzea Grande
12
Campus Barra do Garças
13
Campus Primavera do Leste
14
Campus Alta Floresta
15
Campus Tangara da Serra
16
Campus Diamantino
17
Campus Avançado Lucas do Rio Verde
18
Campus Avançado Sinop
19
Campus Guaranta do Norte
20
Campus Campo Verde
21
Campus Água Boa
22
Campus Canarana
23
Campus Colniza