O IFMT Campus Juína celebrou, em evento especial, o excelente desempenho de seus estudantes em competições nacionais, como as medalhas de ouro na Olimpíada Brasileira de Foguetes (OBAFOG), as medalhas de prata e bronze na Olimpíada Brasileira de Agropecuária (OBAP), sendo a única equipe de Mato Grosso a subir ao pódio, além dos bons resultados na Olimpíada Nacional de Física e em projetos esportivos de Judô e Xadrez .
Durante a celebração, o promotor de justiça Dannillo Petri destacou o impacto da parceria entre o Ministério Público e o campus. “Ver esses jovens conquistando destaque nacional demonstram que o investimento em educação dá frutos. Nosso compromisso é fomentar o conhecimento, o esporte e a ciência, porque cada vitória deles é uma vitória para toda a sociedade”, afirmou.
A parceria já garantiu apoios importantes, como o custeio das viagens dos estudantes para a Olimpíada Brasileira de Foguetes e a entrega de novas cestas móveis de basquete , que já estão equipando a quadra poliesportiva do campus. Outro fruto das parcerias será a realização da 1ª competição municipal de lançamento de foguetes, aproveitando a expertise da equipe de professores e estudantes do IFMT, envolvendo toda comunidade escolar local.
![]()
O diretor-geral Lourismar Martins após reunião com o promotor, anunciou ainda a chegada de novos investimentos, que somam R$ 100 mil em recursos para projetos feitos pela instituição. “Esses investimentos vão garantir melhorias importantes para a nossa comunidade acadêmica, como a revitalização do campo de futebol, a aquisição de equipamentos para o curso de Agropecuária e a atualização de laboratórios e espaços de aprendizagem. Isso fortalece a formação dos nossos estudantes e amplia nossas possibilidades”, ressaltou.
O IFMT Campus Juína reforça que essa parceria é mais um passo para o fortalecimento da educação pública, científica e cidadã, que dá sentido ao trabalho desenvolvido em conjunto com a comunidade local e regional.


