ATUALIZAÇÕES:
_____________________________________________
• Retificação (alteração na data da entrevista para o dia 13/10)
__________________
• Resultado Preliminar (Relação de inscrições deferidas e indeferidas)
O candidato poderá interpor recurso nas seguintes fases do processo seletivo:
a) Inscrição indeferida – 07 de outubro de 2025;
b) Resultado preliminar – 13 de outubro de 2025;
O recurso deverá ser por escrito e encaminhado à Direção Ensino, por meio do endereço de e-mail:
ensino.jna@ifmt.edu.br. No assunto do e-mail deverá estar escrito: “RECURSO AO RESULTADO DO EDITAL BOLSA
MONITORIA – SETOR PRODUTIVO” alegando os motivos que o levaram a tal.
__________________________________________
Retificação 01 ao edital 24/2025:
O IFMT Campus Juína informa que foi publicada a Retificação nº 01 ao Edital nº 24/2025, referente ao processo seletivo de bolsa monitoria para o Setor Produtivo. As principais alterações incluem alterações nos documentos exigidos para inscrição: agora, as declarações e certificados precisam comprovar que a atuação voluntária, a participação em projetos de pesquisa e extensão foram realizadas exclusivamente durante o período em que o estudante esteve matriculado no curso de Bacharelado em Agronomia, não sendo consideradas experiências anteriores à matrícula.
Além disso, houve atualização no cronograma do processo seletivo, ampliando o período de inscrições até o dia 6 de outubro de 2025 e ajustando os dados de divulgação dos resultados e demais etapas do processo.
• Retificação 01
____________________________________________________________________
O IFMT Campus Juína torna público o Edital nº 24/2025, que abre inscrições para o processo seletivo de monitores para atuar no Setor Produtivo, destinado a estudantes do curso de Bacharelado em Agronomia. Estão sendo ofertadas 3 (três) bolsas, cada uma no valor de R$ 900,00, com duração de seis meses.
A monitoria é voltada para apoiar atividades práticas na área de produção agrícola e pecuária, integrando setores como agricultura, avicultura, suinocultura, ovinocultura, bovinocultura, agroindústria, viveiros, trilhas ecológicas e compostagem, proporcionando experiência acadêmica e profissional aos estudantes selecionados.
Sobre a Bolsa Monitoria
A bolsa é exclusiva para alunos regularmente matriculados no Bacharelado em Agronomia do IFMT Campus Juína e tem como objetivos aprimorar o processo de ensino-aprendizagem, promover a integração entre estudantes e professores, contribuir para a redução da evasão, apoiar atividades de pesquisa e extensão, além de proporcionar vivências no campo profissional e acadêmico.
Período de Inscrições
As inscrições acontecem entre os dias 02 e 05 de outubro de 2025. Os interessados devem preencher o formulário de inscrição disponível online, anexando toda a documentação exigida, como RG, CPF, declaração de matrícula, comprovantes de participação em projetos, entre outros.
Seleção e Resultados
O processo seletivo será conduzido por comissão designada pela Direção-Geral, com análise documental e entrevista presencial ou online. Os resultados preliminar e final serão divulgados no site institucional nos dias 10 e 14 de outubro, respectivamente. Mais informações sobre requisitos, etapas e critérios de seleção podem ser conferidas no edital completo.
Participe e amplie sua experiência acadêmica e profissional no IFMT Campus Juína!
Confira o edital completo: • EDITAL 24/2025

