1ª SEMAGRO - Semana Acadêmica da Agronomia do IFMT, campus Juína

Publicado por: Campus Juína / 16 de Outubro de 2023 às 15:38

Por Diego Feitosa e Thaís Vasconcelos.

Nos dias 18, 19 e 20 de outubro acontecerá a 1ª SEMAGRO - Semana Acadêmica da Agronomia do IFMT, campus Juína. É um evento totalmente gratuito que tem como objetivo abordar temas relacionados às estratégias de inovação para o fortalecimento da agricultura e da pecuária na região.
Com um público alvo que engloba não apenas os estudantes, mas também produtores rurais e todos os profissionais relacionados ao setor agropecuário, o evento conta com uma programação bem diversificada, com várias palestras que envolvem vários temas sobre as várias etapas do sistema de produção, além de uma oficina de confecção de mini túnel para produção de hortaliças com foco na agricultura familiar.
Segundo o coordenador do Curso de Bacharelado em Agronomia, Prof. Diego Feitosa, a 1ª SEMAGRO busca possibilitar um diálogo entre estudantes, técnicos e produtores, democratizando o conhecimento e trazendo para os participantes as prática mais atuais para se buscar uma alta produtividade.

Link para inscrição: https://eventos.ifmt.edu.br/eventos/641/SEMAGRO/