Alunos do IFMT Juína concluem estágio na fazenda Amália.

Publicado por: Campus Juína / 7 de Fevereiro de 2017 às 16:26

Durante as férias estudantis, entre o período de dezembro/2016 e janeiro deste ano, alunos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso Campus Juína realizaram estágio curricular na fazenda Amália, localizada no município de Juína.

Ao todo seis alunos de três cursos diferentes participaram do estágio, sendo cinco estudantes de cursos de nível médio, dois deles do curso técnico em meio ambiente, três do curso técnico em agropecuária e uma aluna do curso superior de tecnologia em agronegócio.

Os estudantes foram divididos por setor de atuação de acordo com as áreas de cada curso durante os trabalhos do estágio, a aluna Rubia Franzen de tecnologia em agronegócio teve como foco a parte de gestão, os alunos Adílson Ribeiro, Ana Caroline e Geraldo Júnior do curso técnico em agropecuária acompanharam o manejo dos animais e os estudantes Djeire de Oliveira e Luan Dias do curso técnico em meio ambiente atuaram nos projetos de preservação e ambientais desenvolvidos pela fazenda.

De acordo com os alunos “a experiência foi bastante enriquecedora, pois permitiu aprender na prática muitas coisas que vimos em sala de aula”.

A fazenda Amália é uma das fazendas que pertence ao grupo Gomes Lourenço. Além da fazenda Amália na região de Juina, o grupo possui a fazenda Areia Branca, todas no ramo de pecuária de corte, nas duas fazendas são efetuados os ciclos completos da pecuária de corte (Cria, recria e engorda). Ambas as fazendas abrigam pouco mais de 20.000 cabeças de gado e fazem parte de um dos grandes investimentos do Grupo com atividades em vários setores pelo Brasil, usinas hidroelétricas, construção civil, agricultura e pecuária de corte.