Alunos realizam mostra "Sistemas do Corpo Humano"

Publicado por: Campus Juína / 16 de Março de 2016 às 12:06

Os alunos dos terceiros anos dos cursos técnicos em Agropecuária e Meio ambiente do IFMT Campus Juína realizaram na última terça-feira 15/02, no saguão principal do campus, uma mostra relacionada ao tema "Sistemas do Corpo Humano'', a atividade faz parte dos trabalhos da disciplina de Biologia.

Através de maquetes e aparelhos construídos pelos próprios alunos, foram demonstrados como se da o funcionamento de cada um dos sistemas que compõe o corpo humano, sendo algumas dessas maquetes funcionais, como as do Sistema Nervoso, Digestório, Circulatório/Respiratório e ainda, o modelo vivo que foi desenvolvido utilizando o próprio corpo do aluno para representar a localização dos órgãos e estruturas do Sistema Imunitário através de pintura.

De acordo com a Professora de biologia Adriane Barth, responsável pela orientação dos alunos na mostra “o objetivo foi incentivar a criatividade e o aprendizado por meio da ação”.

Os alunos explicaram e demonstraram aos visitantes da mostra o funcionamento de cada sistema.