Após vistoria, projeto de licenciamento ambiental do asfalto que da acesso ao campus Juína é aprovado

Publicado por: Campus Juína / 7 de Março de 2018 às 17:02

Na manhã desta terça-feira 06/03, uma equipe do Delfam (Departamento de Licenciamento e Fiscalização Ambiental), acompanhados do Secretário de Agricultura João Manoel e o Vice-prefeito Luís Brás se deslocaram até o IFMT Campus Juína para uma reunião com o diretor Geral da instituição.

O objetivo da visita foi informar ao diretor que o projeto de licenciamento ambiental para a obra da pavimentação asfáltica da via de acesso ao campus foi concluído, após conclusão do projeto foi realizada a vistoria para a liberação da licença que será anexada ao projeto do asfalto.

De acordo com Robervaldo Soares que é o administrador do Delfam, órgão recém criado no município, “a licença ambiental desse projeto é de extrema importância para o andamento dos tramites de liberação da obra de pavimentação.”

O projeto original completo da obra está orçado em aproximadamente 6 milhões de reais para pavimentar o trecho de cerca de 5 quilômetros, de acordo com secretário de planejamento Luís Brás os recursos para a concretização do projeto são recursos de emendas parlamentares com contrapartida com o município, ele ressalta que até o momento a prefeitura já tem em caixa cerca de 1,5 milhão, fruto de emenda do Deputado Federal Ságuas de Moraes e que com esse recurso o município dará início ao primeiro trecho, entre a avenida JK e o cemitério.

O diretor do campus, professor João França recebeu com alegria a notícia do licenciamento ambiental, ele destacou que “a visita mostra que de fato as coisas estão encaminhando e o início de parte da pavimentação em breve será um sonho realizado para os alunos, servidores e moradores da região”. O diretor se colocou à disposição da prefeitura para ajudar naquilo que for do alcance do Instituto para que a pavimentação aconteça o mais breve possível.

Agora com o projeto e a vistoria finalizados o laudo será anexado ao projeto que foi fracionado em três partes e será encaminhado pelo prefeito Altir Peruzzo a Caixa Econômica Federal no próximo dia 16 para a análise final e após aprovado, será feita a liberação do recurso para o início da obra.