Campus Juína comemora premiação em competições esportivas estadual e municipal

Publicado por: Campus Juína / 15 de Junho de 2018 às 17:40

Comunidade estudantil do IFMT campus Juína comemoram o bom desempenho dos alunos em competições esportivas escolares, recentemente os alunos participaram de duas competições, sendo o JIFMT (jogos do Instituto Federal de Mato Grosso) e os jogos escolares estudantis etapa municipal.

As equipes que participantes acumularam 5 troféus de 1° lugar, sendo campeões no handebol masculino e futsal feminino nos jogos municipais e nos JIFs e conquistando também o 1° lugar no arremesso de disco feminino no JIFs, os estudantes também postularam o 2° lugar no handebol feminino e 2° lugar no judô masculino do JIFMT, os atletas conquistaram também a 3° posição no voleibol masculino e 3° em Judô masculino categoria absoluto, também nos jogos dos institutos federais.

Agora as equipes campeãs devem participar das próximas etapas das competições, a etapa regional dos jogos estudantis acontecerá em Juruena e a etapa centro-oeste dos JIFs será realizada em Goiânia.

De acordo com o diretor do IFMT campus Juína, professor João França “os alunos entenderam que a união faz a força jogaram bem, seguindo esse princípio, daí esses bons resultados”, avaliou.

O diretor explica ainda que por causa da licença-maternidade de uma das professoras os alunos treinavam praticamente sozinhos duas vezes por semana. Para o atleta de handebol masculino, Lucas Vargas a ‘cabeça fria’ dos colegas ajudou muito no desempenho em quadra. “No início a gente observava o jeito de jogar de outras equipes e aí com tranquilidade organizávamos nosso jogo. Foi a tranquilidade que ajudou”, explicou

Durante a semana do meio ambiente realizada recentemente pela instituição a direção preparou um momento para entrega da premiação para os alunos em comemoração ao bom desempenho das equipes nas duas competições esportivas, agora os estudantes se preparam para as próximas etapas dos jogos.