Campus Juína realiza evento de abertura do ano letivo 2016 para os cursos superiores.

Publicado por: Campus Juína / 25 de Maio de 2016 às 15:16

120 novos alunos chegaram ao IFMT Campus Juína nesta segunda-feira (23), para iniciarem os estudos na Instituição. São alunos que ingressaram nos cursos de ensino superior, sendo três turmas de 40 alunos, nos cursos de licenciatura em ciências biológicas, licenciatura em matemática e a grande novidade do campus Juína que é a primeira turma do curso bacharelado em Administração.

O evento que deu as boas vindas aos novos alunos aconteceu no recém-inaugurado auditório do campus e foi marcado por palestras e acolhida aos alunos pela direção-geral e equipe pedagógica do campus. Os calouros foram recepcionados com uma palestra da Diretora-geral substituta, Profª. Noemi Correa, que falou sobre a história da educação profissional no IFMT, além de mostrar as melhorias que foram realizadas na Escola, também, sobre o andamento das obras das futuras instalações do Campus Juína.

Na sequência os coordenadores dos cursos, o Departamento de Ensino, Pesquisa e Extensão e a equipe pedagógica desenvolveram atividades com o objetivo de esclarecer os estudantes sobre o funcionamento da instituição.

Além das orientações recebidas por todos, os alunos ainda tiveram a oportunidade de ouvir alunos dos últimos anos de cada curso, que expuseram a experiência de estudar no Campus Juína e como é o o desenvolvimento e as experiências que tiveram no decorrer do curso.

Na oportunidade aconteceu uma exposição de atividades desenvolvidos pelos alunos dos cursos superiores através de banners, maquetes e jogos, também estavam à mostra trabalhos acompanhados pelos monitores do PIBID (Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência) dos cursos de Matemática e Biologia.