Cerimônia promove entrega de medalhas a estudantes do IFMT Juína pelo bom desempenho em olimpíada de Matemática

Publicado por: Campus Juína / 18 de Maio de 2022 às 08:40

Aconteceu na manhã desta terça feira (17/05) no auditório do IFMT Campus Juína uma cerimônia de caráter simbólico com o objetivo de apresentar para os estudantes da instituição a OBMEP-Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas e a OMIF-Olimpíada de Matemática das Instituições Federais, bem como para realização de entrega da medalha para os estudantes que tiveram bom desempenho na edição passada da competição.

Na edição 2021 da Olimpíada de Matemática das Instituições Federais (OMIF), quatro estudantes do Campus Juína receberam menções honrosas e durante a cerimônia realizada receberam medalha de forma simbólica. Já na edição de 2020 os alunos da unidade conquistaram: uma medalha de prata, três medalhas de bronze e três menções honrosas.

Voltada aos estudantes da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, a prova foi composta de 21 questões objetivas, com pesos diferentes entre elas. A cerimônia foi conduzida pelos professores de matemática Adriano Mamedes, Lucas Santos e Sergio Mendes.

Na OMIF, 1%, 2% e 3% dos competidores com as melhores notas ficam com o ouro, prata e bronze, respectivamente.
Os participantes também são listados por campus e 10% dos melhores colocados recebem medalhas de menção honrosa.

Olimpíada – A OMIF é realizada desde 2018. Normalmente promovida de forma itinerante na segunda fase, em 2020 e 2021 a competição precisou se adaptar à pandemia da Covid-19.

O evento busca estimular o interesse pela Matemática nos alunos dos cursos técnicos integrados ao ensino médio das instituições da Rede Federal, reduzir déficits no aprendizado de conteúdos do ensino fundamental e médio, melhorar o desempenho dos estudantes, além de promover a inclusão, a acessibilidade e a interação de culturas diversas.