COMUNICADO AOS PAIS OU RESPONSÁVEIS

Publicado por: Campus Juína / 25 de Agosto de 2020 às 11:20

COMUNICADO AOS PAIS OU RESPONSÁVEIS

Prezados pais ou responsáveis, comunicamos que desde o dia 01/06/2020 as atividades escolares do IFMT Campus Juína estão sendo realizadas remotamente via Regime de Exercício Domiciliar. Devido a situação pandêmica esse modelo de trabalho, provavelmente, continuará durante todo o ano letivo. Isso significa que, pelo que tudo indica, encerraremos as atividades escolares remotamente, isto é, sem retorno ao presencial. As atividades do ano letivo 2020, possivelmente, encerrará dia 12/02/2021, devido a necessidade de reposição de aulas.

Em relação ao compromisso dos pais ou responsáveis e dos alunos, comunicamos que devem estar cientes que estes estão matriculados em uma escola pública federal e que devem continuar com o cumprimento do Regimento Discente, especificamente a disponibilidade de horário e cumprimento das atividades.

Salientamos que alunos que justificarem a não realização das atividades por estarem trabalhando serão notificados e ações serão tomadas junto ao Conselho Tutelar e Ministério Público. Essa justificativa é inconcebível perante a lei. Primeiro, a maioria dos alunos são menores de idade, e segundo porque estão matriculados e mesmo maiores de idade devem cumprir com as atividades. Reforçamos que os pais ou responsáveis poderão responder judicialmente por essas alegações.

Nesse modelo de trabalho existe alguma flexibilidade para entrega das atividades por ser um modelo diferente de estudos. Porém, precisamos tomar providencias para que não chegue ao final do ano letivo o aluno fique retido. Comunicamos ainda que, os Certificados de conclusão de curso só serão emitidos com o cumprimento integral das atividades e a conclusão do estágio supervisionado.

Juína- MT, 21 de Agosto de 2020.

Confira o documento na integra:

Documento aos pais e responsáveis