Comunicado: permanência na FASE 3 - retomada das atividades presenciais

Publicado por: Campus Juína / 31 de Janeiro de 2022 às 19:19

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso, Campus Juína, comunica que a Comissão responsável pela avaliação do retorno gradual das atividades presenciais do IFMT - Campus Juína, em reunião no dia 28 de janeiro de 2022, analisou os índices epidemiológicos do município de Juína – MT para o retorno gradual das atividades presenciais no campus e, posteriormente encaminhou a Direção-Geral o OFÍCIO No 001/2022, de 28 de janeiro de 2022, onde informa sobre a analise pela comissão dos índices epidemiológicos do município de Juína – MT para o retorno gradual das atividades presenciais no Campus, observando os seguintes dados:

I. Taxa de transmissão comunitária;
Numero de caso a cada 100 mil habitantes: 626. apto Numero de caso a cada 100 mil habitantes: a fase 1

II. Redução do número de óbitos causados por COVID-19 no município;
houve aumento - apto a fase 1 houve aumento

III. Taxa de ocupação de leitos UTI adultos reservados para a COVID-19 no município ou no estado;
81,35% de ocupação da rede estadual. apto a fase 1 81,35% de ocupação da rede estadual.

IV. Execução do cronograma de vacinação (com 1a dose e 2a dose ou dose única) para o grupo prioritário dos profissionais da educação no município:
Atendido - apto a fase 4 Atendido

V. Disponibilidade de vacinação (com 1a dose e 2a dose ou dose única) para a população do município onde está inserida a unidade.
Atendido. - apto a fase 4 Atendido.

Após apreciação dos indicadores foram realizadas diversas discussões pelos membros referente a fase que o campus deveria se posicionar, apesar da normativa orientar o retorno a fase 1, foi levado em consideração que os itens de vacinação estão atendidos no município; que o estado de mato grosso considera a educação como atividade essencial e manteve o cronograma das aulas presencias em toda rede estadual, bem como a rede municipal; que as escolas privadas do município mantiveram o início das aulas presencias.

Diante das considerações realizou-se a votação para manutenção na fase 3 ou retorno para fase 1, com os seguintes votos: Favorável a manutenção da fase 3: 7 (sete) votos - Favoráveis ao retorno para fase 1: 6 (seis) votos e Abstenção: Abstenção: 1 (um) voto.

Diante do exposto e considerando o OFÍCIO No 001/2022, o IFMT - Campus Juína, permanecerá na fase 3, conforme votação da comissão, apesar das orientações da IN 02/2022 - RTR-GAB/RTR/IFMT. A Fase 3: implementação e/ou manutenção de todas as medidas e atividades previstas para a fase II, com ampliação da atividade presencial e redução da atividade remota;

salientamos que a comissão continuará reunindo-se semanalmente para análise dos indices e planejamento de ações, vislumbrando a possibilidade da mudança de fase.

Confira o documento completo: Comunicado  que trata da permanência do IFMT - Campus Juína na FASE 3 do processo de retomada das atividades presenciais