Curso de biologia do IFMT Juína realizou palestra sobre Birdwatching e Educação Ambiental

Publicado por: Campus Juína / 21 de Outubro de 2021 às 15:03

Na última segunda feira, dia 18 de outubro de 2021, o IFMT Campus Juina recebeu de forma virtual a bióloga Viviane Assunção para uma palestra sobre Birdwatching e Educação Ambiental. Na ocasião, em uma live, com a presença de alunos de todo o curso de Licenciatura em Ciências Biológicas e diversos professores.

A pesquisadora apresentou a importância da observação de aves para a educação ambiental a partir de sua dissertação de mestrado, em que observou as aves na Lagoa da Garça e aplicou a prática de observação de aves no mesmo local, com alunos do ensino médio. O Bate-papo destacou a importância de fomentar ações práticas de sensibilização ambiental nas disciplinas do curso de biologia.

Essa atividade foi organizada pelos professores Bruno Luiz Gambarotto, Josemir Paiva Rocha, Luis Gustavo Torquato Feba e faz parte das ações realizadas na disciplina de Observação de aves (Birdwatching).