Devido a pandemia, IFMT Juína continuará com a entrega de Kits de alimentos para estudantes

Publicado por: Campus Juína / 2 de Fevereiro de 2021 às 19:03

Em decorrência da pandemia da Covid-19 que impede o atendimento presencial aos estudantes deste IFMT Campus Juína, comunicamos que o recurso destinado à alimentação escolar oriundos do PNAE - Plano Nacional de Alimentação Escolar (Resolução/CD/FNDE nº 26, de junho de 2013), será revertido em Kits de Alimentação, que serão entregues no mês de fevereiro para os estudantes regularmente matriculados, sendo um kit de alimentos para cada estudante.

(...)  Art. 4º Serão atendidos pelo PNAE os alunos matriculados na educação básica das redes públicas federal, estadual, distrital e municipal, em conformidade com o Censo Escolar do exercício anterior realizado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira do Ministério da Educação – INEP/MEC.

Serão contemplados com o Kit Alimentação os estudantes que não recebem auxilio alimentação e que estejam regularmente matriculados no Ensino Médio Integrado do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso, Campus Juína, nos seguintes cursos: Técnico em Agropecuária, Técnico em Comércio e Técnico em Meio Ambiente.

Os kits de alimentação deverão ser retirados na quadra de esportes do IFMT Campus Juína, das 8h às 17h (de segunda a sábado), a entrega iniciara no dia 03 de fevereiro e encerrará no dia 12 de fevereiro de 2021.

A ação de entrega dos kits de alimentação tem como base a Resolução nº 02 de 09 de abril de 2020, que dispõe sobre a execução do PNAE durante o período de calamidade pública em que se encontra o país, devido à pandemia da Covid – 19.

Seguindo as orientações do Ministério da Educação, os kits serão compostos por alimentos semelhantes àqueles que seriam servidos no restaurante do campus.

O Kit alimentação será composto pelos seguintes itens:
PCT DE 1 KG - Feijão carioca tipo I;
PCT 1KG - Açúcar cristal, 2kg
PCT DE 1KG - Farinha de mandioca branca tipo I,
PCT 500G - Fubá de milho, 500g
PCT DE 500G -Macarrão tipo espaguete, com ovos, de primeira qualidade
PCT DE 500G -Café (500g) tipo arábica, com selo ABIC e de primeira qualidade
PCT 400G -Leite em pó, enriquecido com vitaminas A, D, E e ferro;
FRASCO 900ML -Óleo de soja
2 UN. LATA 130G - Sardinha enlatada, de primeira qualidade
PCT DE 1 KG - Sal refinado
PCT DE 1 KG -  Farinha de trigo, 1kg
PCT DE 400G -   Biscoito, apresentação: retangular, sabor: maizena, classificação: doce, características adicionais: sem recheio (400g)
PCT DE 400G - Biscoito, sabor: salgado, características adicionais: integral e sem recheio, tipo: cream cracker (400g)
PCT DE 5 KG - Arroz branco polido tipo I; 5kg

Para receber o kit de alimentação, siga algumas orientações:
1 – Compareça ao local de entrega usando máscara e portando documentos pessoais;
2 – Tenha em mãos uma caneta de tinta azul ou preta para assinar o recibo da entrega, evitando assim que a mesma caneta seja compartilhada;
3 – Higienize as embalagens dos produtos, antes de guardar em armários, geladeiras ou freezer;
4 - Evite comparecer ao local de entrega acompanhado de mais de 01(uma) pessoa para não gerar aglomeração.
5- Traga um documento de identificação (RG, Carteira Estudantil, Carteira de Trabalho ou outro similar)

Em caso de dúvida entre em contato conosco por e-mail ou telefone:
E-mail: cpae.juina@jna.ifmt.edu.br - Telefone: (66) 9 9222-2510 (para recebimento de mensagens via WhatsApp).