Divulgado seletivo para professor substituto com 22 vagas para 10 campi

Publicado por: Reitoria / 9 de Maio de 2022 às 15:00

Foi divulgado, nesta segunda-feira (09), o edital 60/2022, de seleção para contratação de professor substituto com 22 vagas para dez campi: Cáceres - Prof. Olegário Baldo, Campo Novo do Parecis, Confresa, Cuiabá - Octayde Jorge da Silva, Guarantã do Norte, Juína, Primavera do Leste, Sorriso e Rondonópolis.

As inscrições serão feitas no período de 10 a 19 de maio de 2022 pelo site Q-seleção (https://selecao.ifmt.edu.br/)

A inscrição é composta de duas etapas obrigatórias:1a etapa: inscrição por meio do sistema Q-seleção e envio de toda a documentação solicitada; 2a etapa: pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 50,00.

Para se inscrever o candidato deverá preencher, eletrônica e corretamente, todos os itens do formulário de inscrição  disponibilizados no endereço https://selecao.ifmt.edu.br/.

No ato da inscrição são exigidos os seguintes documentos: Documento oficial de identidade (frente e verso);Diploma de graduação conforme formação acadêmica exigida no item 1(frente e verso); CPF; Currículo atualizado (de preferência o lattes); e Declaração que não tenha sido contratado temporariamente nos últimos dois anos na administração pública federal.

Após preencher o formulário eletrônico de inscrição no sistema Q-Seleção, o candidato deverá imprimir o boleto bancário e pagar a taxa até o dia 20 de maio de 2022.

No dia 25 de maio será disponibilizada a listagem de inscrições deferidas e indeferidas. Caberá ao candidato acompanhar no site do Campus o qual pleiteia a vaga e no selecao.ifmt.edu.br, as publicações relacionadas a listagem de inscrições deferidas/indeferidas, cronograma para o exame de desempenho didático, resultado preliminar, dentre outras publicações com relação ao processo seletivo.

Isenção de Taxa de Inscrição - Haverá isenção total do valor da taxa de inscrição somente para os candidatos que enquadram-se nos termos do Decreto nº 6.135, de 26 de junho de 2007.

O candidato interessado em solicitar a isenção de pagamento de taxa, deverá fazê-lo no período improrrogável estabelecido no cronograma, procedendo da seguinte forma:

• realizar inscrição no https://selecao.ifmt.edu.br, enviando todos os documentos;
  • preencher todos os campos obrigatórios no formulário (Anexo IV);
  • encaminhar requerimento de isenção para o e-mail: proen.dpi@ifmt.edu.br, mediante preenchimento do
  • formulário, assinado de próprio punho e Comprovante de Cadastramento no CadÚnico; enviar digitalizado a partir das 8h do dia 11.05.2022 até às 23h59min do dia 12.05.2022.

Prova e Plano de Aula - A avaliação será constituída por prova de Desempenho Didático, de caráter eliminatório e classificatório. A Prova de Desempenho Didático acontecerá de forma remota.

O candidato deverá encaminhar até às 17h do dia 26 de maio o Plano de Aula para a Prova de desempenho didático e manifestação de ciência, assinada de próprio punho ou digitalmente, de que as aulas ocorrerão exclusivamente de forma presencial, no campus onde participou do processo seletivo.

O resultado preliminar desta seleção será disponibilizado no site selecao.ifmt.edu.br até às 17h do dia 31 de maio de 2022.

Para saber mais acesse, abaixo, o edital 60/2022 e seus anexos.