Edital retificador - concessão de kits alimentação (cesta básica) para estudantes

Publicado por: Campus Juína / 16 de Abril de 2021 às 02:01

EDITAL RETIFICADOR No 1/2021 AO EDITAL No 8/2021 -JNA-GAB/JNA-DG/CJUINA/RTR/IFMT

DISPÕE SOBRE O PROCESSO SIMPLIFICADO DE SELEÇÃO INTERNA DE ESTUDANTES PARA CONCESSÃO DE KITS DE ALIMENTO (CESTA BÁSICA) COMO MEDIDA EMERGENCIAL DE ENFRENTAMENTO À PANDEMIA DA COVID-19.

1. Ficam reDficados os itens 2.1, 5.1, 5.2, 5.3, 6.2, 7.2, 7.3, 8.5, 9.2, 9.3, 9.4, 9.5 e 10 do Edital no 007/2021-1- JNA-GAB/JNA-DG/CJUINA/RTR/IFMT, conforme disposto abaixo:

Onde se lê:
2.1 O objetivo desta ação é selecionar e distribuir Kits de alimentos adquiridos com recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) às famílias dos/das estudantes da educação básica do IFMT Campus Juína, em situação de vulnerabilidade.

Leia-se:
2.1 O objeDvo desta ação é selecionar e distribuir Kits de alimentos adquiridos com recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) às famílias dos/das estudantes da educação básica do IFMT Campus Juína.

Onde se lê:
5.1 Estar regularmente matriculado/a em curso da Educação Básica, que compreende os cursos Técnico em Agropecuária, Técnico em Médio Ambiente e Técnico em Comércio, todos integrados ao Ensino Médio;
5.2 Possuir renda bruta familiar per capita de até um salário mínimo e meio;

5.2 Anulado.
5.3 A parDcipação neste processo seleDvo simplificado implica na aceitação tácita das normas constantes neste Edital.

Onde se lê:
6.2 A inscrição poderá ser realizada a partir do dia 05 de abril até às 18 horas do dia 12 de abril de 2021, por meio do preenchimento do Formulário de inscrição online.

Leia-se:
6.2 A inscrição poderá ser realizada a partir do dia 05 de abril até às 18 horas do dia 18 de abril de 2021, por meio do preenchimento do Formulário de inscrição online.

Onde se lê:
7.2 A classificação dar-se-á conforme a ordem crescente da renda bruta familiar per capita dos/as candidatos/as;
7.3 As inscrições serão avaliadas conforme os seguintes critérios, respectivamente:
a) menor renda auferida;
b) estudantes que ingressaram por meio das cotas;
c) estudantes cadastrados no Cadastro Único dos Programas Sociais do Governo Federal, com número de identificação social ativo (NIS);
d) estudantes em vulnerabilidade mapeados pelos relatórios do Campus;
e) demais estudantes em situação de agravo das condições financeiras em função da pandemia da COVID-19.

Leia-se:
7.2 A classificação para concessão das sobras de Kits dar-se-á conforme a ordem decrescente da renda bruta familiar per capita dos/as candidatos/as;
7.3 Caso haja candidatos inscritos em quanDdade superior ao quanDtaDvo de Kits de alimentos disponíveis e estabelecidos no item 8.3 do edital, serão priorizados os alunos que estão em situações de vulnerabilidade, conforme critérios a seguir:
a) menor renda auferida;
b) estudantes que ingressaram por meio das cotas;
identificação social ativo (NIS);
d) estudantes em vulnerabilidade mapeados pelos relatórios do Campus;
7.4 Havendo sobras de Kits de alimentos após a entrega de forma equitaDva e igualitária em número de cestas a todos os aprovados e /ou classificados, a Comissão Local Permanente de Assistência EstudanDl, procederá ao ranqueamento por renda per capita em ordem decrescente para concessão, com propósito de que não haja perda destes alimentos.
7.5 Não sendo possível a distribuição equitaDva e igualitária a que trata o item 7.4, a distribuição do excedente será destinado para os alunos em vulnerabilidade social, conforme critérios estabelecidos no item 7.3.

Onde se lê:
8.5 A primeira entrega estará disponível para reDrada a parDr do dia 26 de abril de 2021, das 08:00 às 11:00 e das 13:00 às 17:00, na quadra PoliesporDva do Campus Juína, obedecendo todas as medidas de prevenção à Covid-19 recomendadas pelas autoridades de saúde e a OMS – Organização Mundial da Saúde;

Leia-se:
8.5 A primeira entrega estará disponível para reDrada a parDr do dia 27 de abril de 2021, das 08:00 às 11:00 e das 13:00 às 17:00, na quadra PoliesporDva do Campus Juína, obedecendo todas as medidas de prevenção à Covid-19 recomendadas pelas autoridades de saúde e a OMS – Organização Mundial da Saúde;

Onde se lê:
9.2 A divulgação do resultado preliminar será realizada no dia 15 de abril de 2021 a partir das 19h.
9.3 Após a divulgação do resultado preliminar, a apresentação de recurso administraDvo contra o resultado, poderá ser realizado no período de 16 e 17 de abril de 2021, unicamente através do e-mail: cpae.juina@jna.ifmt.edu.br
9.4 Em havendo recurso, será concedido o prazo de 02 dias para análise e devolutiva da CLPAE ao/à responsável pela interposição de recurso.
9.5 Será publicado o resultado final no dia 23 de abril de 2021.

Leia-se:
9.2 A divulgação do resultado preliminar será realizada no dia 20 de abril de 2021 a partir das 19h.
9.3 Após a divulgação do resultado preliminar, a apresentação de recurso administrativo contra o resultado, poderá ser realizado no dia 22 de abril de 2021, unicamente através do e-mail: cpae.juina@jna.ifmt.edu.br
9.4 Em havendo recurso, será concedido o prazo de 01 dia para análise e devoluDva da CLPAE ao/à responsável
pela interposição de recurso.
9.5 Será publicado o resultado do recurso, bem como, o resultado final no dia 26 de abril de 2021.

Confira o edital refiticador e o cronograma completo: EDITAL RETIFICADOR 01/2021