Egressos do IFMT Juína compartilham experiências de aprovações em universidades com estudantes dos últimos anos

Publicado por: Campus Juína / 16 de Fevereiro de 2024 às 16:47

Na manhã desta quinta-feira, 15/02 ocorreu no auditório do IFMT Campus Juína uma mesa redonda sobre rotina de estudos. A atividade contou com a participação de dois egressos do campus e foi voltada aos estudantes dos terceiros anos dos cursos técnicos intergados ao ensino médio.

O roda de conversa foi composta por Leticia Carvalho Zen, egressa do curso técnico em Meio Ambiente e por Bruno Radeck Cassiano Borges, egresso do curso técnico em Agropecuária e atual discente de Agronomia. O bate papo foi mediado pela psicóloga do campus, Alessandra Salierno.

Na oportunidade os jovens puderam compartilhar com a comunidade estudantil a rotina de estudos, preparação, as suas angústias e desafios enfrentados ao longo do último ano do ensino médio, até a aprovação nos cursos superiores.

A estudante Letícia Zen compartilhou com alegria a sua aprovação para o curso de medicina em três universidades diferentes, sendo duas públicas (UNEMAT e UEFS) e uma privada, conquistando bolsa de 100% pelo ProUni.

Já Bruno Radeck Cassiano Borges, também comemorou aprovações em outras instituições, porém segue estudando no IFMT Campus Juína, o jovem é acadêmico do curso de agronomia e também foi aprovado para o mesmo curso em outras duas instituições, sendo Universidade Federal de Viçosa e Instituto Federal de Rondônia.

O evento foi organizado pelo departamento de ensino do Campus e teve como objetivo estimular e motivar os estudantes que iniciaram o último ano do ensino médio e irão realizar a prova do ENEM e vestibular ainda este ano.