Gestora de RH realiza palestras de estágio e carreira para estudantes do IFMT Juína

Publicado por: Campus Juína / 25 de Outubro de 2022 às 15:29

Nos dias 12, 14, 21 e 19/10 a coordenação de estágios do IFMT Campus Juína promoveu uma rodada de palestras voltadas para os estudantes dos segundos e terceiros anos dos cursos técnicos integrados ao ensino médio e também para os alunos dos cursos superiores da instituição.

As palestras foram realizadas pela gestora de RH Everlin Oliveira e tiveram como objetivo orientar os discentes que terão que realizar estágio como requisito obrigatório para conclusão do curso.

Dentre os temas abordados pela profissional estão: gestão estratégica de carreiras, ensinando sobre construção do currículo, experiência de trabalho, entrevista de emprego, marketing pessoal, carreira e mercado de trabalho.

O coordenador do departamento de estágio e empregos do Campus Juína, professor Wagner Mendes, destacou a importância da orientação aos estudantes "muitos dos nossos alunos tem dúvidas sobre a realização do estágio ou sentem certa insegurança nesta reta final do curso quanto a colocação no mercado de trabalho, a palestra ajuda a orientá-los a como agir nesta etapa da vida", comentou.