IFMT Juína lança edital de seleção para concessão de auxílios Moradia, Transporte e Permanência 2020

Publicado por: Campus Juína / 5 de Fevereiro de 2020 às 15:29

O Instituo Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso Campus Juína divulga os EDITAIS N°03/2020, 04/2020 e 05/2020 que tratam do processo de seleção para concessão de auxílio moradia, auxílio permanência e auxílio transporte para estudantes dos cursos técnicos integrados ao ensino médio.

Serão concedidos:
 10 auxílios moradia (refere-se a concessão de auxílio financeiro para contribuir com despesas mensais referentes à moradia de estudantes oriundos de outros municípios ou aqueles residentes em Juína, mas em condições de vulnerabilidade socioeconómica.)

15 auxílios permanência (destina-se a estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconomica que realizam atividades práticas vinculadas a grupos de pesquisa, extensão ou departamentos de área técnica, devidamente orientadas e acompanhadas por um servidor docente e/ou técnico administrativo.)

O auxílio é destinado a alunos estudantes dos cursos presenciais de ensino médio integrado ao ensino técnico que comprovem estar em situação de vulnerabilidade socioeconômica e que estejam regularmente matriculados no IFMT Campus Juína.

O valor do auxílio moradia é equivalente a R$ 300,00 (trezentos reais) mensalmente.

O auxílio permanência é equivalente a R$ 200,00 (duzentos reais) mensais para as funções Projeto em esportes, Projeto no setor produtivo, Projetos pedagógicos e R$100 (cem reais) mensais para a função de auxiliar de som.

O valor do auxílio transporte é equivalente a R$ 3,50 (três reais e cinquenta centavos) cada passe, ou seja, repasse de R$ 7,00 (sete reais) por dia de aula

O dinheiro dos auxílios será depositado diretamente na conta corrente do estudante ou por meio de ordem bancária, conforme calendário letivo 2020.

As inscrições para os auxílios moradia e auxílio transporte serão realizadas entre o período de 10 a 14 de fevereiro de 2020 no setor de assistência estudantil e a inscrição para o edital de auxílio permanência será realizado nos dias 10 e 11 de fevereiro de 2020 no setor de assistência estudantil, no horário compreendido entre 07h30min às 16 horas.

Editais completos e fichas de inscrição em anexo.

• Auxílio moradia

• Auxílio Permanência