IFMT Juína ofertará curso de LIBRAS para a comunidade

Publicado por: Campus Juína / 25 de Novembro de 2015 às 15:02

Com o objetivo de expandir a inclusão de pessoas surdas no processo de desenvolvimento educacional e preparar a instituição para atender pessoas com necessidades especiais, o IFMT Campus Juína oferecerá o curso de Língua Brasileira de sinais, LIBRAS, o curso será aberto a toda comunidade.

As inscrições estão abertas e poderão ser feitas no período de 23 a 26 de novembro, o formulário de inscrições está disponível para download, deve ser devidamente preenchido e enviado para o e-mail do coordenador do projeto, Fernando Luiz da Silva Almeira (fernando.almeida@jna.ifmt.edu.br ), ou entregues na sala do NAP (Núcleo de apoio pedagógico) no próprio campus, para que a inscrição seja efetivada.

O "Curso de formação inicial para o atendimento ao surdo com fundamentos na Língua Brasileira de Sinais – LIBRAS Módulo Básico I" faz parte das ações da Pró-reitoria de extenção, sob coordenação do pró-reitor Levi Pires de Andrade. De acordo com Fernando Luiz, coordenador do projeto "Levar até as pessoas o acesso a lingua de sinais, mesmo que o básico, tem uma grande importancia para a inclusão das pessoas com necessidades especias".

O curso sera desenvolvido pelo Núcleo de apoio pedagógico do campus, NAP. O curso terá inicia no dia 01 de dezembro e as aulas acontecerão no horário de 17h40 a 18h50, no próprio campus. A atividade tem carga horária de 60 horas, com certificado.