IFMT Juína realiza formatura de 3 turmas de cursos técnicos

Publicado por: Campus Juína / 22 de Abril de 2017 às 12:42

Na noite desta sexta feira 21/04, ocorreu a solenidade de colação de grau e formatura dos cursos técnicos integrados ao ensino médio: técnico em agropecuária, técnico em comércio e técnico em meio ambiente, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT), campus Juína. A cerimônia aconteceu nas dependências do auditório do campus.

Com a presença de familiares, servidores e amigos que prestigiaram a solenidade, os pouco mais de 100 formandos dos três cursos técnicos receberam a outorga de grau das mãos do diretor Geral do campus Juína João França, que destacou o bom desempenho dos estudantes em vestibulares, muitos já aprovados para ingressar no ensino superior e sobre o “papel social do IFMT em proporcionar ensino público, gratuito e de qualidade a esses jovens e poder contribuir para o crescimento e formação desses estudantes” disse o diretor.

O Diretor do departamento de ensino do campus, professor Wagner Mendes, em seu discurso durante a solenidade falou sobre a qualidade na formação dos alunos e afirmou que “sem dúvidas esses formandos estão prontos para ingressar no mercado de trabalho, e aqueles que vão seguir os estudos estão preparados para enfrentar o desafio que é a faculdade, graças a boa base adquirida no IFMT Juína”.

Durante a cerimônia os formandos homenagearam o professor Wanderson Bispo, paraninfo das turmas, muito emocionado ele falou da “responsabilidade que foi acompanhar essas turmas durante essa trajetória de três anos, preparando esses estudantes para o trabalho e para os desafios vida, isso acaba nos emocionando muito”.

A técnica em meio ambiente recém-formada, Bruna Carolina Meireles falou sobre a saudade que vai sentir dos colegas e ressaltou que continuará como estudante do IFMT Juína, agora como estudante do curso superior em administração no campus, Bruna destacou a importância da instituição na sua formação “muito importante, nós evoluímos muitos durante esses 3 anos aqui dentro, o IFMT nos ajudou bastante” disse a formanda.

Participaram da cerimônia e lotaram o auditório, autoridades municipais, direção-geral do campus, representante da diretoria de ensino, coordenação de cursos, servidores do campus Juína, parentes e amigos dos formandos.