IFMT Juína realiza reunião com pais dos novos alunos

Publicado por: Campus Juína / 10 de Abril de 2017 às 18:35

Na tarde deste sábado (08/04) no auditório da câmara municipal, aconteceu a primeira reunião com os pais de alunos de 2017 do IFMT campus Juína, na oportunidade os pais dos estudantes dos cursos técnicos integrados ao ensino médio tiveram a oportunidade de conhecer e conversar com a direção e os servidores do campus.

Coordenada pelo NAP (núcleo de apoio pedagógico) a reunião teve o objetivo de apresentar a instituição aos pais, desde a infraestrutura até a práticas didático-pedagógicas adotadas no Campus. Foram abordados diversos temas relacionados a comunidade escolar como o calendário letivo 2017, normas e regulamentos no âmbito do campus Juína, regras de uso de espaços coletivos, divulgação do sistema acadêmico e palestras com os temas “escola e família” e combate ao Bullying.

O diretor Geral do Campus, professor João França avalia a iniciativa do núcleo de apoio pedagógico de aproximar os pais do ambiente escolar como positiva, segundo ele “permitir que os pais conheçam os professores e as normas da instituição quebra a barreira que existe, a participação da família melhora o desempenho escolar dos alunos” disse o diretor.