IFMT promove I Jogos Eletrônicos eJIFMT

Publicado por: Reitoria / 4 de Junho de 2021 às 14:35

O período de inscrição será até o dia 16 de junho de 2021.

A Pró-reitoria de Extensão (PROEX) e o Campus Cuiabá Cel. Octayde Jorge da Silva realizarão, no período de 28 de junho a 02 de julho de 2021, os 1º Jogos Eletrônicos do IFMT - 1º eJIFMT. O evento é oriundo das ações da Comissão Organizadora dos Jogos da Rede Federal (COJIF) e alicerçado no Programa de Expansão da Educação Profissional.

Os objetivos do 1º eJIFMT são promover a saúde mental dos discentes dos campi do IFMT, por meio de uma atividade competitiva remota; oportunizar a prática do Esporte Eletrônico (eSport) com ênfase na colaboração e cooperação; e favorecer a interação entre os campi, por meio do eSport.

Nesta primeira edição participarão 17 campi do IFMT. Além disso, o evento contará com discentes do Campus Cuiabá Cel. Octayde Jorge da Silva, que atuarão com bolsistas membro da equipe executora. Esses estudantes estão sendo selecionados por meio do Edital Nº 5/2021 - CBA-GAB/CBA-DG/CCBA/RTR/IFMT.

Segundo o chefe do Departamento de Cultura, Desporto e Lazer da PROEX, prof. Michael Alves os trabalhos com os chefes de delegações iniciaram em maio deste ano, para tratar da construção do regulamento geral e específico do evento.

O evento contará com três modalidades: Free Fire, Xadrez Arena (Lichess) e League of Legends. Na modalidade Free Fire será permitida a inscrição de estudantes-atletas com idade igual ou superior a 16 anos.

O período de inscrição será até o dia 16 de junho de 2021. Cabe aos chefes de delegação de cada campus escolher as modalidades e seus estudantes-atletas conforme o regulamento geral e específico, posteriormente realizar as inscrições no evento.  Os 1º eJIFMT acontecerão online e as inscrições das equipes são restritas para discentes do IFMT.