início do conteúdo

IFMT publica Editais para seleção de Bolsistas do Mulheres Mil

Publicado por: Reitoria / 4 de Setembro de 2023 às 15:36

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT), através da Pró-Reitoria de Extensão (Proex), publica, nesta segunda-feira (04), dois editais destinados à seleção de servidores(as) do IFMT e de profissionais internos ou externos para atuarem como bolsistas no Programa Nacional Bolsa Formação Mulheres Mil.

O Programa Bolsa Formação Mulheres Mil tem como objetivo promover qualificação profissional e inclusão educacional, produtiva e social para mulheres que se encontram em distintas situações de vulnerabilidade e risco social: mulheres moradoras de zonas urbanas periféricas, mulheres privadas de liberdade, mulheres cisgênero e transgênero, mulheres em situação de violência doméstica e de vulnerabilidade psicossocial. 

O público-alvo deste programa são mulheres, com 16 anos ou mais de idade, que se encontram em vulnerabilidade e risco social, vítimas de violência física, psicológica, sexual, patrimonial e moral, moradoras de locais com infraestrutura deficitária. 

As inscrições para ambas as oportunidades são gratuitas e ocorrerão no período de 08 a 14 de setembro de 2023.

Os seletivos serão realizados apenas em uma etapa, de caráter classificatório e eliminatório, composta exclusivamente pela Análise da Documentação entregue pelo candidato.

Edital nº 180/2023 - Seleção de profissionais internos ou externos para atuarem como docente

Tem como objetivo selecionar profissionais internos e externos para atuarem na função de professor(a) nos cursos de Formação Inicial e Continuada - FIC, que serão ofertados pelo IFMT nos campi: 

  • Cáceres – Prof. Olegário Baldo:  Agente de Desenvolvimento Sócio Ambiental
  • Campo Novo do Parecis: Produtor de Frutas e Hortaliças Processadas pelo Calor 
  • Cuiabá - Cel. Octayde Jorge da Silva: Gestor de Microempresas 
  • Primavera do Leste: Assistente Administrativo
  • Rondonópolis: Microempreendedor Individual 

Há um total de 29 vagas distribuídas nos cinco campus do IFMT, além de sete vagas de cadastro de reserva nas disciplinas do Módulo Central. Para as vagas destinadas ao Campus Rondonópolis é necessário ser do sexo feminino, pois as aulas ocorrerão no centro de ressocialização para reeducandas.

As bolsas serão pagas pela Fundação de Apoio Uniselva mediante controle de frequência e demais documentos comprobatórios da execução da atividade (diários de classe - nota, frequência e conteúdo programático; relatórios) enviadas mensalmente pela Coordenação-Geral do Projeto. A remuneração é de R$50,00 (cinquenta reais) por hora (60 minutos) de aula (conforme art. 15° da Resolução CD/FNDE n. 04, de 16 de março de 2012). 

Neste edital para seleção de docentes é permitida a participação de profissionais que não sejam servidores do IFMT, sendo que neste caso a referida remuneração terá incidência dos impostos INSS, ISS e IR (a depender da base de cálculo).

As inscrições serão realizadas exclusivamente mediante o preenchimento do Formulário eletrônico de inscrição, disponível no endereço: https://qualificamais.ifmt.edu.br/conteudo/pagina/selecao-de-professor-mulheres-mil/

Edital nº 181/2023 - Seleção de Servidores do IFMT para funções administrativas

Edital destinado a seleção de servidores do IFMT para atuar na condição de bolsistas com funções administrativas nos campi Cuiabá - Cel. Octayde Jorge da Silva e Reitoria.

A Coordenação-Geral do Programa poderá convocar os profissionais para comparecer aos Campi/Reitoria do IFMT com fins de realização de atividades ou encontros de orientação e outras atividades ligadas ao bom desenvolvimento das atividades. 

As inscrições serão realizadas através do formulário online disponível no endereço eletrônico: https://qualificamais.ifmt.edu.br/conteudo/pagina/selecao-de-colaboradores-mulheres-mil/ .

Para mais informações leia os editais nº 180/2023 e nº 181/2023 nos anexos abaixo.

Dúvidas poderão ser direcionadas para o e-mail mulheres.mil@ifmt.edu.br, com o título “Dúvidas Mulheres Mil”. 

 

 

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso - Campus Juína

Linha J, s/n - CEP: 78320-000

Setor: Assistente de Alunos whatsapp (065) 98161-2128

Setor: Secretaria de Registro Escolar whatsapp (065) 98161-2129 E-mail: secretaria.jna@ifmt.edu.br

Secretaria (66) 3524-0422 (66) 3524-0423

Juína/MT