II JUNART do Campus Juína acontece nesta quinta-feira (07/11) e terá apresentações de dança, musica e teatro

Publicado por: Campus Juína / 6 de Novembro de 2019 às 17:23

O IFMT Campus Juína através da disciplina de Artes apresenta a II JUNART, evento que reunirá apresentações artísticas de dança, música e teatro. As apresentações acontecerão nesta quinta-feira 07/11 a partir das 19 horas no auditório do Campus.

A mostra cultural já está na sua segunda edição e de acordo com o coordenador do projeto, professor Edson Hansen Sant ' Ana “a Junart tem funcionado com o caráter de uma "revista/revisão" das principais atividades artísticas discentes realizadas no decorrer do ano de 2019”

O professor destaca ainda que “de certo modo, o evento está vinculado à disciplina de Artes tendo, também, o fomento, do edital do 3.o Circuito de Arte e Cultura (PROEX, 2019) que ajuda no custeio do projeto”.

O evento segue uma aplicação transdisciplinar praticando a inserção de iniciativas de produção artística produzidas em outras disciplinas (ex.: Educação Física, Português, etc). É um espetáculo multiartístico e multitemático querendo adotar um enredo que apresenta, ao mesmo tempo, um 'programa de auditório'. Estão contidas peças artísticas variadas neste show integral, a partir de uma narrativa de interação com a plateia por meios das Artes Visuais, da Dança, da Música e do Teatro.