JIF Nacional: IFMT tem boas chances de medalhas no judô, atletismo, tênis de mesa e natação

Publicado por: Campus Cuiabá / 25 de Outubro de 2023 às 10:04

No segundo dia de competições do JIF nacional, em Fortaleza (CE), os estudantes do IFMT disputam as provas individuais de judô, natação, tênis de mesa e atletismo e as fases de classificação das competições de futsal feminino, vôlei de praia masculino, vôlei masculino e feminino de quadra e futebol de campo.

Ontem (23), primeiro dia de competições, a participação do IFMT foi equilibrada, veja os resultados abaixo.

Os judocas que compõem a equipe do IFMT, sete alunas e seis alunos, orientada pelo professor Ronnie Barbosa, disputam as competições individuais hoje (25) em todas as categorias e pesos e lutam na categoria absoluto e por equipe. “Estamos concentrados e bem preparados. São alunos que se dedicam ao esporte e foram muito bem nos JIF Centro Oeste”, avaliou Ronnie.

A mesma expectativa anima a equipe de atletismo. Para a professora Aline Button, que orienta os sete atletas, a expectativa é de muitas medalhas. “São alunos dedicados e disciplinados, eles de dedicam ao atletismo. Temos grandes possibilidades de medalhas como foi no ano passado em SP onde conquistamos várias medalhas”, afirmou Aline.

O estudante Marcos Marcondes, do Campus Barra do Garças, que ganhou três medalhas de ouro no JIF 2022, diz que a competição tem um bom nível e bons atletas. “Estamos bem preparados, cada um na sua cidade e no seu Campus e tenho certeza que vamos ganhar medalhas”, destacou Marcondes que corre os 1.500 m, 800m e 400m.

No tênis de mesa o IFMT conta com as atletas Ana Clara (Campus Cuiabá ) e Ingrid Lorraine (Campus Sorriso) que jogam hoje (25), nas competições individuais, e amanhã (26), por duplas. Ana e Ingrid são orientadas pelo professor Fabio Ramirez.

Nos esportes coletivos o dia começou com o time futebol de campo jogando contra o time do IFES, a equipe de futsal feminina joga contra o time IFRN, a dupla de vôlei de praia luta pra classificar contra a dupla de IFC, e os times de vôlei de quadra feminino e masculino querem manter o ritmo de vitória da primeira fase.