Kits de alimentos também poderão ser recebidos por estudantes beneficiários do Auxílio Alimentação

Publicado por: Campus Juína / 18 de Fevereiro de 2021 às 18:35

Em decorrência da baixa procura dos estudantes que não recebem auxilio alimentação, e visto que os mesmo que possuíam interesse foram atendidos. A gestão do IFMT juntamente com a Comissão Permanente de Assistência Estudantil – CPAE, decidiu por liberar a distribuição dos kits de alimentos para os demais alunos que já receberam o auxílio alimentação, essa ação visa complementar a alimentação dos alunos nesse período de Pandemia do COVID-19.

Serão contemplados com o 01(um) Kit Alimentação os estudantes que estejam regularmente matriculados no Ensino Médio Integrado do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso, Campus Juína, nos seguintes cursos: Técnico em Agropecuária, Técnico em Comércio e Técnico em Meio Ambiente.

Aos estudantes que já retiram o kit no mês de fevereiro não farão jus a novo kit durante o mês.

Os kits de alimentação deverão ser retirados na quadra de esportes do IFMT Campus Juína, das 8h às 17h (de segunda a sábado), a entrega iniciara no dia 19 de fevereiro e encerrará no dia 27 de fevereiro de 2021.

A ação de entrega dos kits de alimentação tem como base a Resolução nº 02 de 09 de abril de 2020, que dispõe sobre a execução do PNAE durante o período de calamidade pública em que se encontra o país, devido à pandemia da Covid – 19.

Seguindo as orientações do Ministério da Educação, os kits serão compostos por alimentos semelhantes àqueles que seriam servidos no restaurante do campus.

O Kit alimentação será composto pelos seguintes itens:
PCT DE 1 KG - Feijão carioca tipo I;
PCT 1KG - Açúcar cristal, 2kg
PCT DE 1KG - Farinha de mandioca branca tipo I,
PCT 500G - Fubá de milho, 500g
PCT DE 500G -Macarrão tipo espaguete, com ovos, de primeira qualidade
PCT DE 500G -Café (500g) tipo arábica, com selo ABIC e de primeira qualidade
PCT 400G -Leite em pó, enriquecido com vitaminas A, D, E e ferro;
FRASCO 900ML -Óleo de soja
2 UN. LATA 130G - Sardinha enlatada, de primeira qualidade
PCT DE 1 KG - Sal refinado
PCT DE 1 KG - Farinha de trigo, 1kg
PCT DE 400G - Biscoito, apresentação: retangular, sabor: maizena, classificação: doce, características adicionais: sem recheio (400g)
PCT DE 400G - Biscoito, sabor: salgado, características adicionais: integral e sem recheio, tipo: cream cracker (400g)
PCT DE 5 KG - Arroz branco polido tipo I; 5kg

Para receber o kit de alimentação, siga algumas orientações:
1 – Compareça ao local de entrega usando máscara e portando documentos pessoais;
2 – Tenha em mãos uma caneta de tinta azul ou preta para assinar o recibo da
entrega, evitando assim que a mesma caneta seja compartilhada;
3 – Higienize as embalagens dos produtos, antes de guardar em armários,
geladeiras ou freezer;
4 - Evite comparecer ao local de entrega acompanhado de mais de 01(uma)
pessoa para não gerar aglomeração.
5- Traga um documento de identificação (RG, Carteira Estudantil, Carteira de
Trabalho ou outro similar)

Em caso de dúvida entre em contato conosco por e-mail ou telefone:

E-mail: cpae.juina@jna.ifmt.edu.br - Telefone: (66) 9 9222-2510 (para recebimento de mensagens via WhatsApp).