Parceria: IFMT participará do 37° aniversário de Juína com exposição de projeto ambiental

Publicado por: Campus Juína / 3 de Maio de 2019 às 16:38

No dia 09 de maio o municipio de Juína completa 37 anos de emancipação político administrativa e para comemorar a prefeitura irá promover entre os dias 08 a 12 dia de maio os festejos do aniversário da cidade, o evento contará com a participação do IFMT Campus Juína.

O tema do 37º aniversário de Juína será “Uma Cidade Multicultural” e tem por objetivo evidenciar a força cultural de um lugar que recebeu imigrantes de todos os cantos do país ao longo de sua história. O evento contará com uma programação diversa e terá o espaço “cidade educadora” no qual o Campus Juína irá dispor de um stand para exposição de projetos.

O projeto escolhido pelo IFMT para integrar o espaço cidade educadora foi o "Criança Consciente - Educação Ambiental em centros de Educação Infantil do município de Juina", coordenado pela professora Josiane Brito que busca desenvolver práticas de educação ambiental em Centros de Educação Infantil (CEIs) do município, tendo como público-alvo os alunos do Pré I (4 anos) e do Pré II (5 anos).

De acordo com o secretario adjunto de Cultura Adriano Souza “o Campus Juína participará junto com outras instituições, apresentando naquele espaço projetos voltados a preservação do meio ambiente em consonância com um projeto de reciclagem que a biblioteca municipal já desenvolve”.

O diretor-geral do IFMT Juína, professor João França destacou a importância das parcerias e o espaço que a prefeitura tem aberto para a instituição através do departamento de cultura “ é uma oportundidade que temos para divulgar os trabalhos desenvolvidos por nossa equipe e alunos, bem como fortalecer os laços do IFMT com a comunidade juinense”.