Parceria IFMT e DRE promove formação em robótica para docentes do curso de matemática do campus Juína

Publicado por: Campus Juína / 27 de Outubro de 2022 às 15:18

Nos dias 18, 19 e 20 de outubro docentes do Curso de Licenciatura em Matemática do IFMT – campus Juína,  participaram de uma Formação de Robótica em parceria com a Secretaria de Educação do Estado de Mato Grosso e Diretoria Regional de Educação de Juína.

A parceria com a DRE – Juína foi estabelecida a partir do diálogo entre a coordenação do Curso de Licenciatura em Matemática e a servidora da diretoria, Vanessa Machado, estudante egressa do curso de Matemática ofertado pelo IFMT- campus Juína.

A parceria teve com o objetivo fomentar a ampliação de conhecimentos na área da Robótica, promover a interação com os demais docentes do município e, principalmente, pensar novas perspectivas para a formação de docentes de Matemática para Juína e região.

"É satisfatório, para o IFMT – campus Juína e para o Curso de Licenciatura em Matemática, estabelecer essas conexões com os docentes da área que atuam em outras esferas do município e torna-se ímpar, quando entre os colegas nos deparamos com estudantes egressos da instituição atuantes na carreira, como Vanessa Machado e Joselaine Maria dos Santos," comentou o coordenador do curso de matemática, professor Thiago Lopes Faria.

Participaram da atividade os docentes Miguel Zadoreski, Nayara Longo Sartor, Luciano Lanssanova, Lucas Santos Cardozo de Sá e Thiago Lopes Faria.