início do conteúdo

Professor do Campus Juína apresenta palestra em evento internacional sobre ciências agrárias

Publicado por: Campus Juína / 27 de Abril de 2021 às 15:03

  Durante os dias 14 a 16 de abril aconteceu o "V congresso paraguaio de ciências agrárias", com o lema “Ciência e tecnologia para o desenvolvimento sustentável” o evento foi organizado pela Faculdade de Ciências Agrárias (FCA) da Universidade Nacional de Assunção (UNA) no Paraguai.

  O evento internacional teve por objetivo apresentar os avanços técnico-científicos na área de ciências agrícolas e oferecer uma plataforma para o intercâmbio de conhecimentos e experiências de profissionais ligados ao desenvolvimento agrícola, ambiental e florestal no Paraguai, aberto também para a participação de profissionais de outros países.

  O professor Dr. Luciano Rodrigo Lanssanova do IFMT Campus Juína foi um dos palestrantes do congresso. O engenheiro florestal que atua nos cursos técnicos e superiores da instituição ministrando as disciplinas de Silvicultura e estatística, proferiu a palestra intitulada “Redução e novas abordagens na modelagem da variedade da florestal”.

Luciano ressaltou que trata-se de um evento muito importante, reconhecido nacionalmente no Paraguai e que devido a pandemia do Covid-19 o congresso ocorreu de forma virtual pela primeira vez. O professor do campus Juína palestrou ao lado de pesquisadores da Argentina, Chile, Colômbia, Costa Rica, México, Paraguai e Uruguai.

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso - Campus Juína

Linha J, s/n - CEP: 78320-000

Setor: Assistente de Alunos whatsapp (065) 98161-2128

Setor: Secretaria de Registro Escolar whatsapp (065) 98161-2129 E-mail: secretaria.jna@ifmt.edu.br

Secretaria (66) 3524-0422 (66) 3524-0423

Juína/MT