Professores de física do IFMT Juína e Cuiabá são homenageados em evento realizado pela UFMT na capital

Publicado por: Campus Juína / 29 de Novembro de 2022 às 11:06

Os professores de Física Jones Willian Queiroz do campus Juína, Cleia Neves, Cristiano Cunha e Lucio Ângelo Vidal do Campus Octaíde de Cuiabá receberam condecoração pelo importante trabalho desenvolvido no ensino de Física em suas respectivas instituições.

A dedicação e empenho de estudantes e docentes fez com que obtivessem bons resultados, sendo estes premiados com medalhas nas Olimpíadas de Física. A homenagem ocorreu durante o evento comemorativo dos 50 anos do Instituto de Física da Universidade Federal do Mato Grosso, realizada no dia 18/11.

O diretor do Instituto de Física, Prof. Edson Ferreira Chagas ressaltou que o desenvolvimento da ciência e tecnologia só é possível através de práticas pedagógicas que visem ao desenvolvimento do ensino de física básica e aplicada. A aplicabilidade da disciplina tornou-se possível através da experiência dos professores que se empenharam e empenham em aprimorar e ampliar as metodologias de ensino, e assim divulgá-las no estado.

Para os professores, a homenagem simboliza o reconhecimento de esforços mútuos, e principalmente, "reforça a importância da disciplina, visto que somos egressos do instituto ao qual fomos homenageados" destacou Jones.